Logo

Orquestra de Viola de Sete Lagoas atende crianças, jovens e idosos

A Orquestra de Viola que surgiu para atender a grande demanda de alunos que querem aprender a tocar viola caipira, conta com apoio da Estação Juventude. Para o coordenador da Estação, Anderson Mota, a ideia é explorar o repertório e contar um pouco da história dos ritmos tocados, “como por exemplo: a toada caipira, cururu, guarânia, cateretê, o pagode caipira, entre outros durante o show”.

Alguns integrantes da orquestra / Foto: Orquestra de Viola - DivulgaçãoAlguns integrantes da orquestra / Foto: Orquestra de Viola - Divulgação

Ainda segundo o coordenador, a orquestra também pretende resgatar a cultura caipira que foi passada por gerações, o nome “Ritmos e Tradição” justifica essa volta ao passado. O maestro e produtor musical Gilvan Borges do Instituto Rytmos e professores como Alan Jonathan compõe o corpo docente da orquestra.

O projeto atrai alunos de todas as idades, de crianças a idosos, todos interessados no ritmo caipira. “A viola caipira é um instrumento de sonoridade fantástica e apesar da música caipira ser considerada ultrapassada por alguns, para a 'Estação Juventude' e para o 'Instituto Rytmos', a implantação do núcleo de cultura caipira é motivo de orgulho, pois o extraordinário habita no simples”, diz Anderson.


Por Tatiane Guimarães com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks