Logo

Sete Lagoas participa de estudo para realização de vacina contra a dengue

O município de Sete Lagoas foi selecionado para participar de um estudo de inquérito sorológico da dengue para ajudar no desenvolvimento de uma vacina contra a doença. O estudo auxiliará o Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) e o Programa Nacional de Imunizações (PNI) da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério de Saúde (MS).

Os testes estão sendo feitos na Unidade Básica de Saúde do Belo Vale / Foto: bancodasaude.comOs testes estão sendo feitos na Unidade Básica de Saúde do Belo Vale / Foto: bancodasaude.com

Para realizar este estudo, foi selecionado um público alvo, baseado no grupo de pessoas mais suscetíveis a terem a doença, que são de 1 a 20 anos. Esse público, caso se interessa em ser voluntário para o estudo, deve se dirigir a alguma Unidade de Saúde que está realizando este processo, para fazer uma coleta de sangue.

Não há nenhum tipo de restrição para realizar essa coleta de amostra de sangue e os participantes receberão o resultado do exame, com detalhamento de sua vida inteira em relação à dengue. A partir dos resultados, será possível saber qual faixa etária específica sofre maior incidência de dengue e, então, poder embasar a prioridade de vacinação e aumentar a eficiência do controle.

A Unidade Básica de Saúde do Belo Vale, localizada na Rua Oscar Padilha, 625, Belo Vale II, está responsável para coleta de sangue e responder o inquérito sorológico da dengue. As pessoas podem ir ao local de hoje (1º) a sexta–feira (4), de 7h30 as 11h.


Da redação com Ascom Saúde

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks