Logo

Já estão abertas as inscrições dos novos contratos do Fies Unifemm

Em nota oficial o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Edital de novos contratos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre. O prazo de inscrições será entre os dias 3 e 6 de agosto. Todo o processo será feito exclusivamente pela internet, através do Sistema de Seleção do FIES (FiesSeleção). É importante os interessados ficarem atentos às datas e condições fixadas no Edital (clique aqui para acessar). 

Foto: Alan Junio Foto: Alan Junio

Para se inscrever, o estudante deve estar regularmente matriculado no UNIFEMM e não tenha concluído curso superior. As principais exigências são o candidato ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 2,5 salários mínimos e ainda ter participado de algumas das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos na média das provas e ainda não tenha nota zero na redação.  

Segundo as novas regras do MEC, publicadas no dia 3 de julho, estão habilitados para pedir o FIES os alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Contábeis, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Nutrição, das Engenharias Ambiental, Civil, de Produção, Elétrica e Metalúrgica, além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Geoprocessamento, Gestão de Recursos Humanos e Logística.  

O Edital do MEC também definiu um novo sistema de seleção. A partir deste segundo semestre, o Fies usará as notas do Enem como critério classificatório para conceder o financiamento. A partir do segundo dia de inscrição, o próprio sistema apresentará as notas de corte parciais de cada curso, com base no número de vagas e no total de inscritos, que poderá ser acompanhado pelo candidato.  

O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (10) e os classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados na chamada única e devem concluir o processo no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre os dias 13 e 22 de agosto.  

Com Unifemm



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks