Logo

UBS’s de Sete Lagoas vão receber prontuário eletrônico

O Ministério da Saúde (MS) realizou na última terça-feira (28) uma visita à Unidade Básica de Saúde Dr. Afonso Carlos Viana, fazendo comparativo com Unidades de Saúde de Recife, que já possuem prontuário eletrônico. O objetivo é observar na prática as melhorias que o novo método traz e as dificuldades que ocorrem nos locais onde a informatização do prontuário ainda não acontece.

O município de Sete Lagoas recebeu 142 computadores do MS para instalação dos prontuários eletrônicos. Por enquanto a cidade está na fase de avaliação dos locais para realizar a instalação dos pontos de internet para depois fazer a interligação das Unidades.
De acordo com o jornalista representante do MS, Anderson Andrade, as pessoas que são atingidas por essa mudança estão satisfeitas com a digitalização dos prontuários. “Os funcionários e pacientes de lá (Recife) dizem estar bastante satisfeitos, já que agora o processo é mais rápido. Segundo alguns pacientes, o médico agora tem mais tempo para eles”, contou.

O prontuário eletrônico vai facilitar o atendimento e garantir mais segurança e praticidade para o usuário / Foto: Saúde business - DivulgaçãoO prontuário eletrônico vai facilitar o atendimento e garantir mais segurança e praticidade para o usuário / Foto: Saúde business - Divulgação

A enfermeira Daniela Deiró ressaltou a importância da interligação das unidades de saúde. “Poderemos agora ter acesso às informações de atendimento de pacientes que foram realizados em outras unidades, e isso contribuirá muito, já que saberemos o histórico de saúde de cada paciente que vier à UBS”, enfatizou.

Por fim, o médico Dr. Luciano Aloir, citou a importância do prontuário eletrônico para o paciente. “O prontuário pertence ao paciente. Se por alguma razão, até mesmo para fins judiciais, ele precisar deste prontuário, ficará muito mais fácil obtê-lo de forma informatizada, já que estará até mais legível”, finalizou.


Com Ascom Prefeitura SL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks