Logo

Movimento Japinha arrecada mais de uma tonelada de alimentos

O movimento Japinha que aconteceu no último domingo (26) arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que vão ser doados para três instituições da cidade. Até mesmo pessoas que não participaram no dia fizeram suas doações.

De acordo com um dos organizadores do evento, João Carlos Cardoso, da JBG Entretenimento, o movimento é um projeto que busca reunir, arte, música, diversão e solidariedade.

Para participar é preciso receber um convite de um dos sócios do projeto, e neste que foi o primeiro, os participantes tiveram que levar cinco quilos de alimentos não perecíveis. Mas esse não foi um problema para os convidados, muitos levaram mais que o estipulado e o objetivo além de alcançado foi superado.

Integrantes do projeto Gratitude Thadeu e Suzama Paixão fizeram o estudo das instituições que vão receber os alimentos/ Foto: arquivo pessoal João CardosoIntegrantes do projeto Gratitude Thadeu e Suzama Paixão fizeram o estudo das instituições que vão receber os alimentos/ Foto: arquivo pessoal João Cardoso


Ao todo o movimento arrecadou uma tonelada e 540 Kg de alimentos que vão ser doados para a Associação Comunitária Terapêutica Santa Catarina de Sena, que atende mulheres dependentes químicas. Para o Lar Paulo de Tarso, com 190 crianças, e a Creche e Pré-Escola São José Operário, com 216 crianças.

A intenção é continuar realizando o evento com intervalos de aproximadamente 40 dias. O movimento Japinha é uma parceria entre o dono do Japinha Sushi Bar, Junior Barcelos, os organizadores de eventos João Carlos Cardoso e Marcelo Gontijo, e o idealizador do projeto Gratitude, Thadeu Guadagnin Carvalho.

Organizadores do movimento: João Carlos, Marcelo Gontijo, Junior Barcelos e Thadeu Carvalho/  Foto: arquivo pessoal João CardosoOrganizadores do movimento: João Carlos, Marcelo Gontijo, Junior Barcelos e Thadeu Carvalho/ Foto: arquivo pessoal João Cardoso
O objetivo dos organizadores é aproveitar o amplo espaço do Japinha Sushi Bar em tardes de domingo para reunir apaixonados por arte, culinária e música, e desenvolver um projeto social com as doações dos convidados.

“Nada aqui é fixo, vamos sempre inovar, trazer propostas diferentes”, explicou João Carlos. De acordo com Thadeu Carvalho primeiro é realizado um estudo para saber o que as instituições estão precisando. “A intenção é, por exemplo, antes do dia das crianças pedir doações de brinquedos, no inverno, de agasalhos. E não queremos apenas mandar as doações, faz parte também ir no local, conversar com as pessoas, ouvir o que elas tem a dizer”, pontuaram.

O evento teve DJ renomado de BH com mescla de estilos dançantes que contagiou os convidados/ Foto: arquivo pessoal João CardosoO evento teve DJ renomado de BH com mescla de estilos dançantes que contagiou os convidados/ Foto: arquivo pessoal João Cardoso

O próximo movimento deve acontecer em setembro, mas ainda não foi definido a data nem o tipo de arrecadação que será feita.

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks