Logo

Prefeitura de Sete Lagoas aplica quase 90 mil infrações nos motoristas em sete meses

"Visite Sete Lagoas e ganhe uma Multa!" Essa frase adesivada em carros da cidade está repercutindo nas redes sociais. A realidade é que o índice de infrações é alto em Sete Lagoas. Só em janeiro deste ano 24.467 veículos tiveram suas multas publicadas, pois foram autuados. Do dia 6 de janeiro ao dia 4 de julho as infrações atingiram um total de 87.564 de acordo com dados levantados no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Multa de trânsito em Sete Lagoas vira destaque em carros da cidade / Foto enviada via WhatsApp da redação (31) 9342-8924Multa de trânsito em Sete Lagoas vira destaque em carros da cidade / Foto enviada via WhatsApp da redação (31) 9342-8924

No mês de junho, a Prefeitura por meio da Secretária Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans) intensificou a fiscalização eletrônica através de radar portátil em cinco pontos da cidade, Veja AQUI a matéria anterior.

Diante a tanta fiscalização os condutores contestam se é por segurança ou mais arrecadação da prefeitura. Em vários locais a sinalização confunde, pela falta de iluminação, visibilidade e falta de placas com identificação de início e fim. “Eles colocaram as placas em um dia, e os quebra-molas no outro, e algumas placas estão em lugares escuros, você só vê quando tá em cima do quebra-mola” relatou o leitor do site Ricardo, que foi surpreendido com três quebra-molas na perimetral, mediação do Shopping Sete Lagoas. O condultor Mauro foi multado em frente ao Shopping, por causa de uma placa de trânsito errada, ela tem início mas não tem fim.

Para o instrutor de legislação e palestrante de trânsito, Geovany Alves, “O mais importante é a educação no trânsito, os condutores precisam ter conhecimento do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou o instrutor. “Eu fui multado por conta de sinalização confusa na Avenida Lassance Cunha. Fui ao órgão de trânsito, informei a irregularidade e autorizaram conversão em notificação. Porém a multa não chegou e não recebi pontos na carteira” disse o leitor Christian, recorrendo ao recurso de notificação.


da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks