Logo

Faixa elevada é instalada na Avenida Norte Sul para facilitar a travessia de pedestres

Foi instalada uma faixa elevada na Avenida Norte Sul, próxima à Praça da Bíblia, para que os pedestres de Sete Lagoas passem a contar com mais segurança na hora de atravessar a via. A área tem um grande fluxo de veículos e pedestres e esta foi a melhor solução estudada para controlar este movimento.

Este tipo de faixa possui a mesma altura dos passeios o que facilita também a travessia de cadeirantes/ Foto: Túlio ThalesEste tipo de faixa possui a mesma altura dos passeios o que facilita também a travessia de cadeirantes/ Foto: Túlio Thales

Segundo a Prefeitura, essa foi uma decisão conjunta, tomada pela Secretaria de Obras e Secretaria de Trânsito e tem como prioridade a segurança do pedestre. Já que o local é uma via de trânsito rápido e intenso este tipo de intervenção serve para obrigar os motoristas a reduzir a velocidade, o que facilita a travessia dos pedestres.

Como a praça é uma área ampla e que futuramente vai receber eventos, a faixa elevada vai servir para oferecer mais segurança aos usuários/ Foto: Túlio ThalesComo a praça é uma área ampla e que futuramente vai receber eventos, a faixa elevada vai servir para oferecer mais segurança aos usuários/ Foto: Túlio Thales

A cidade já conta com outras faixas elevadas e mais duas devem ser implantadas na pista interna da Estação de Transbordo.

Cristiane Cândido

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks