Logo

Academia de dança Expressar fatura sete prêmios no concurso "Divino Passo"

Final de semana mágico para a academia de dança Expressar Dança e Pilates. Em concurso nacional realizado em Belo Horizonte, a escola sete-lagoana conquistou ao todo, na disputa com 32 estúdios de dança, sete prêmios. O concurso Divino Passo é realizado anualmente pela Gymnasium Sport and Dance com o objetivo de incentivar a arte e a cultura e descobrir novos talentos da dança. 

Apresentação Seres da Noite / Foto: Academia ExpressarApresentação Seres da Noite / Foto: Academia Expressar

O Expressar participou com quatro coreografias e todas foram premiadas. As coreografias “Fuzuê na cozinha”, “De cair o queixo” e “Teo o Teo” conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas categorias: Estilo Livre Infantil, Estilo Livre Avançado e Duo Contemporâneo Avançado. Já “Seres da Noite”, na categoria Clássico Livre Adulto,b conquistou o terceiro lugar, sendo que não houve premiações em primeiro nem segundo lugares.

“Em concursos importantes como é o Divino Passo, as avalições são sempre muito rigorosas, feitas por juízes nacionais e internacionais extremamente qualificados. Muitas vezes, os grupos não conseguem pontuação para chegar ao primeiro e segundo lugares. Então não há premiação, sendo o segundo ou terceiro equivalentes ao primeiro lugar”, explica Jane Paulino, diretora e coreógrafa do Expressar.

Apresentação Teo e Teo / Foto: Academia ExpressarApresentação Teo e Teo / Foto: Academia Expressar

O grupo também trouxe para Sete Lagoas mais três prêmios. A apresentação “De cair o queixo” conquistou a melhor coreografia do concurso. Como Melhor Coreógrafo faturou Alan Keller. Os alunos do Expressar Gabriel Ireno e Rick Alled ganharam na categoria Melhores Bailarinos. “Estamos muito felizes com o resultado que alcançamos. É o esforço conjunto dos professores, funcionários, alunos e dos pais, que nos dão toda a força para seguirmos em frente”, diz Jane.


Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks