Logo

Secretaria de Saúde realiza Semana do Diabético em Sete Lagoas

Na última sexta-feira (26), foi o Dia Nacional do Diabetes. Sendo assim, a Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última semana, do dia 22 ao dia 26 de junho, a Semana do Diabético, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade de Deus e da Estratégia Saúde da Família (ESF) Dona Sílvia.

Foto: Ascom SaúdeFoto: Ascom Saúde

No evento foram agendadas consultas com médico, enfermeiro e dentista para todos os pacientes da UBS e da ESF. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) fizeram controle do peso e altura e as técnicas de enfermagem fizeram as mensurações da glicemia capilar e pressão arterial. E no último dia, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou um grupo e forneceu várias informações através de oficinas e dinâmicas.

Foto: Ascom SaúdeFoto: Ascom Saúde

O diabetes é uma doença causada pela falta de insulina e/ou da inabilidade da insulina realizar seus resultados corretamente, e então, consequentemente, há um aumento da glicose (açúcar) no sangue. O dia Nacional do Diabetes foi criado devido à grande preocupação que há em relação a esta doença, que atinge hoje 13,4 milhões de pessoas somente no Brasil, segundo a Federação Internacional de Diabetes, o que faz do nosso país o quarto do mundo com maior número de pessoas com a doença.


Com Ascom Saúde



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks