Logo

Banda setelagoana Dr. Fulano está na semifinal do Prêmio Mineiro da Música Independente

Há 10 anos a banda Dr. Fulano se formou em Sete Lagoas, com o ritmo pop rock nacional e influencias diversas do rock mundial ela vem conquistando espaço no meio musical. A banda é composta por cinco integrantes e com objetivo de divulgar seu trabalho, participa da 10º edição do Prêmio Mineiro da Música Independente (PMMI).

Entre os 500 inscritos para o Prêmio Mineiro, a banda “DR. Fulano” se classifica para a semifinal e compete no dia 04 de julho, às 19h no Hanger Deck Beer em Contagem, com oito bandas de Minas Gerais: “Drem On”, “Rag Dolls”, Authentic Rock , “Instance”, “Ink” , “Caustica” , “Seven Little Heads” e “The Willy Rock Society”.

Banda Dr. Fulano, da esquerda para direita: Ives Melo (Guitarra), Akio Inoue (Guitarra) Marcílio Peggo (Vocal), Edson Maciel (Baixo), Gervânio Pereira (Bateria) / Foto: Gaby ValadaresBanda Dr. Fulano, da esquerda para direita: Ives Melo (Guitarra), Akio Inoue (Guitarra) Marcílio Peggo (Vocal), Edson Maciel (Baixo), Gervânio Pereira (Bateria) / Foto: Gaby Valadares

Quatro músicas foram enviadas para o PMMI todas de autoria dos guitarristas Akio Inoue e Ives Melo. A música “Acredite nos sonhos”, fala que devemos acreditar nos sonhos que temos mesmo se houver dificuldades pelo caminho da vida, nunca devemos desistir. Já o “Amor perfeito”, expressa as diferenças entre os casais que se amam, mas encontram barreiras para serem realmente felizes em busca da perfeição do outro. “A carapuça”, é uma crítica direta as pessoas que se preocupam mais com a vida dos outros quando deveriam cuidarem de si mesmas para poderem ser realmente felizes. E por último a “Democraci”, que fala do falido sistema democrático do nosso país.

O PMMI surgiu através do desejo de Ronei César de ajudar os músicos de Minas a mostrar seus talentos, e com isso desenvolver também uma ação social. O Prêmio se tornou um dos maiores eventos do país, reconhecido pelos músicos mineiros e de outros estados, Governo e Instituições Sociais. Mais de 20 toneladas de alimentos já foram doados a instituições carentes como: Hospital da Baleia - Belo Horizonte; Associação Comunitária Central - Cidade de Ritápolis/MG e APAE.

Cinco bandas serão classificadas para a final, que acontece no dia 29 de setembro no teatro Francisco Nunes em Belo Horizonte, onde será realizado oficialmente a edição 2015 do evento. De acordo com o idealizador e coordenador do PMMI, Ronei César, esse ano a final promete surpreender a todos participantes, ele não pode revelar o convidado surpresa, mas deixou uma pista, será um representante da música nacional e internacional. 

Nas edições passadas foram homenageados os artistas 14 Bis, Milton Nascimento, Skank, Chico Lobo, Jota Quest, Celso Adolfo, Pato Fu, Wilson Sideral, Maurício Tizumba, Tianastácia, Vagner Tiso, Saulo Laranjeira, Marku Ribas, Dj Anderson Noise, Chico Amaral, Lo Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, Babaia, André Valadão, Diante do Trono, SEPULTURA (Destaque Internacional), EMINENCE (Destaque Internacional), DETONAUTAS (Destaque Nacional) dentre outros. Em 2015 o Prêmio retorna a homenagem ao músico e compositor integrante do Clube da Esquina, que faleceu no dia 12 de junho deste ano, Fernando Brant. 


por Tatiane Guimarães



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks