Logo

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realiza a III Conferência da categoria

A III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realizada pelo Conselho da categoria na quarta-feira (27), no auditório da Gruta Rei do Mato, explorou o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades” e serviu para avaliar a implementação e efetivação da Política Nacional em todas as esferas de governo, bem como eleger os delegados que representarão Sete Lagoas nas conferências estadual e federal.

No evento abordaram assuntos como a sensibilização da sociedade no contexto de vida da população idosa, a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade e o compromisso dos diversos setores da sociedade através do atendimento, da defesa e garantia dos direitos do idoso. Ainda foram apresentados três subtemas: gestão (Programas, projetos, ações e serviços); financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público) e participação (Política e de Controle Social), estes subsidiarão as propostas de novas ações, além de transmitir ao público de interesse o conhecimento dos meios adequados para efetivação das políticas.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O promotor responsável pela 7ª Promotoria do Idoso, Dr. Paulo César Ferreira da Silva, mencionou a conscientização de todos os agentes como fator definitivo na dignificação do idoso no âmbito social: “Traçar políticas é o primeiro momento da reabilitação da pessoa idosa na sociedade. É necessário que isso atinja a família e que todos entendam que o idoso precisa ser feliz, precisa de cuidados e de pessoas que não apenas criem as propostas, mas que levem-nas para o âmbito social, transformando numa prática”, afirmou.

“Esta conferência se faz muito pertinente, uma vez que o idoso necessita ser reconhecido pelo poder público e valorizado pela sociedade. Esperamos que através da consciência de cada um, o idoso não sofra com a violação de seus direitos como cidadão e conte sempre com o respeito e o cuidado das administrações públicas”, conclui o vice-prefeito Dr. Ronaldo João.


da redação com Prefeitura de SL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks