Logo

Curso de Engenharia Civil do UNIFEMM tem resultado positivo na avaliação do MEC

O Ministério da Educação (MEC) avaliou com nota 4, o curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM). A avaliação corresponde uma escala de 1 a 5. O maior destaque entre os pontos avaliados foi o Corpo Docente, que recebeu a nota 4,3.

Durante a visita do MEC, foram avaliados três importantes quesitos, que são a Organização Didática Pedagógica, o Corpo Docente e a Infraestrutura. Além do quadro de professores, que teve destaque pela experiência de mercado e titulação, composto por 87,8% de Mestres e Doutores, também receberam a nota máxima, 5 na escala, os laboratórios e a biblioteca.

UNIFEMM / Foto: DivulgaçãoUNIFEMM / Foto: Divulgação

Para o Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho, a nota positiva é reflexo do bom trabalho desenvolvido pela instituição. "Ao ofertarmos em nossa instituição os cursos de engenharia, estamos atendendo uma crescente demanda de profissionais na área em nossa região. Esta nota é reflexo da seriedade e competência do trabalho realizado, com o compromisso de oferecer ao mercado de trabalho profissionais capacitados e, sobretudo, com ética e sólida formação”, avaliou o reitor.

Já para o coordenador do curso, Cássio Alves Carneiro, a nota 4 atesta a qualidade dos profissionais formados no UNIFEMM. “Quando os alunos forem para o mercado de trabalho, terão uma boa referência, por ter feito uma graduação com a nota 4 atestada pelo MEC”, observa Cássio Carneiro. A Engenharia Civil se junta aos demais cursos de engenharia do UNIFEMM, todas com nota 4 no processo de reconhecimento pelo MEC.


Ascom UNIFEMM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks