Logo

Iveco confirma investimentos de R$ 650 milhões mesmo com hipótese de parar produção de blindados

De acordo com a assessoria de imprensa da Iveco de Sete Lagoas, a produção dos veículos blindados “Guarani” pode ser temporariamente suspensa a partir de Junho, devido ao atraso na aprovação do orçamento do Exército Brasileiro, único cliente da frota. Mas a fábrica acredita que a importância econômica da produção o colocará novamente como prioridade. “Só a unidade de Defesa, responsável pela fabricação do Guarani, gera 300 empregos diretos e 1.200 indiretos. Cerca de 90% da cadeia de fornecedores é local”, afirma a Iveco.

Iveco em Sete Lagoas / Foto: construtoraatrium.com.brIveco em Sete Lagoas / Foto: construtoraatrium.com.br

Nesta sexta-feira (22), o governo federal vai anunciar um pacote de contingenciamento em que tratará de gastos e cortes federais, saiba mais AQUI. Esse anúncio pode definir os rumos da unidade de blindados em Sete Lagoas.

Contudo, a assessoria da Iveco informou que somente a planta dos blindados pode ser afetada, representando menos de 10% do quadro geral de funcionários da montadora. O restante dos produtos desenvolvidos na fábrica seguirá normalmente. A assessoria ainda afirmou que o plano de investir R$ 650 milhões até 2016 está totalmente confirmado e, inclusive, em andamento. Para 2015, a companhia já está investindo no desenvolvimento de novos produtos.

Mesmo com a crise no setor industrial, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), veja AQUI, a Iveco permanece sem cortes de funcionários. “Já tivemos uma reunião com a empresa e, antes de se pensar em demitir, ainda há férias coletivas e banco de horas”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Industriais, Metalúrgicos, Mecânicos e de Materiais Elétricos de Sete Lagoas, Ernane Geraldo Dias.


Da redação com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks