Logo

Bairro Itapuã inicia as comemorações à Santa Rita de Cássia

A Igreja Santa Rita de Cássia, pertencente à Paróquia Cristo Redentor,e iniciou as comemorações na noite desta quarta-feira (20), a Santa Rita de Cássia, conhecida como a padroeira dos aflitos e das causas impossíveis, com missas e homenagens.  


Capela Santa Rita de Cássia / Foto: DivulgaçãoCapela Santa Rita de Cássia / Foto: Divulgação

A capela dedicada à Santa celebra hoje (21) às 19h a missa, seguida da tradicional barraquinha no salão da comunidade. Na sexta-feira, (22), a igreja espera receber cerca de mil pessoas durante todo o dia. No local, além das missas programadas para às 10h, 15h e 19h, haverá também a benção das rosas e no início da noite a procissão luminosa com a imagem da padroeira que percorrerá as principais ruas do bairro. 

Segundo o padre Antônio Carlos da Silva, pároco da comunidade, a Santa ficou conhecida popularmente por alguns motivos. “Rita é uma mulher que intercede pelas causas impossíveis porque durante a sua vida ela foi marcada por dois momentos: quando se tornou viúva e, por uma conquista, conseguiu entrar no convento e alcançar a graça. O motivo foi exatamente quando a sua superiora pediu para que ela molhasse os galhos de uma roseira e logo em seguida a planta começou a brotar rosas”, explicou. 

A Comunidade de Santa Rita de Cássia está localizada na Rua Flamingo, nº 561, no bairro Itapuã em Sete Lagoas. 
Serviços: 
Bairro Itapuã inicia as comemorações à Santa Rita de Cássia 
Período: De 20 a 22 de maio
Horário: 19h 
Informações: (31) 3774-9739 
Fanpage: www.facebook.com/santaritasetelagoas 

Da Redação com Dione Alves



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks