Logo

Idosos do asilo Vila Vicentina são imunizados contra a gripe H1N1

Idosos e funcionários da Vila Vicentina foram imunizados na segunda-feira (18) contra a gripe H1N1, pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Cruz. Ao todo foram vacinadas 88 pessoas.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Vila Vicentina completou no dia 12 de abril 62 anos. Ela é uma unidade filantrópica que abriga idosos oriundos de famílias carentes ou sem vínculo familiar, além dos que possuem vínculo desestruturado ou desconhecido, e ainda os que estão em situação de risco social e físico.

Duas vezes por semana a enfermeira Maria Helena Pereira e o médico Haroldo Gonçalves Dias Júnior da ESF Santa Cruz visitam os internos da instituição, para aferição de pressão arterial, renovação de receitas e consultas de acordo com a demanda.

A Vila compõe um quadro com 50 funcionários, entre eles estão, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista, Enfermeira, Assistente Social, Administradores e Técnicos de Enfermagem. Além disso, os idosos recebem alimentação, remédios, roupas, assistência médica, internações, assistência espiritual bem como a promoção do idoso com lazer e trabalhos manuais.

O horário de visita é diário de 13 às 17h, os interessados em realizar doações devem entrar em contato pelos telefones (31) 3773-3740 ou 3774-2023, ou ainda ir à instituição situada na Rua Floripes Guimarães Cotta, 684, bairro do Carmo.


com Ascom Saúde



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks