Logo

Alunos do SENAI reclamam do alto índice de criminalidade no entorno da instituição

Alunos do SENAI de Sete Lagoas estão se mobilizando para tentar frear a onda de assaltos que tem acontecido na região da unidade de ensino. De acordo com estudantes, diversos alunos têm sido vítimas de criminosos em plena luz do dia, apesar de que a maioria dos casos de violência são no período das aulas noturnas; o que faz da criminalidade algo corriqueiro. Os estudantes estão levantando um abaixo assinado que será encaminhado às autoridades para pedir mais segurança e um reforço da iluminação pública no entorno da instituição.

Foto: google/mapsFoto: google/maps

O aluno Felipe Victor, de 17 anos, estudante do curso Técnico em Mecatrônica, que procurou a redação do SeteLagoas.com.br, motivado pela última reportagem sobre a Faculdade Ciências da Vida onde alunos fizeram a mesma reclamação. Clique AQUI para ver a matéria. 

O estudante alega que todos já estão cansados de cobrarem melhorias e não serem atendidos. "Falar de segurança é como falar de água, é uma necessidade. É vergonhoso saber que mesmo depois de tantos casos, tantos furtos, tudo ficou apenas nas estatísticas e até hoje, nada foi feito, nenhum policiamento foi 'levado a sério'. Com tudo isso nem sei o que dizer sobre segurança, ela virou um ponto negativo entre nós, porque temos que buscá-la e 'ela' nos ignora" conclui.

A Aluna Renata Alves, de 24 anos, estudante do curso Técnico em Logística, descreve a revolta em ter sido assaltada: "Não existe segurança, é ilusão dizer que existe segurança. Levaram meu telefone, algo que conquistei e o qual não poderei ter de volta, sem contar que me deixaram um trauma que terei de levar para toda a vida, lembrar sobre como é ter uma arma apontada para mim”.

Além de assaltos a mão armada, os alunos ainda apontaram uma série de roubos de carros, motos e até gasolina dos veículos estacionados.

Ádila Gonçalves, de 22 anos relata: “A escola é muito boa, aprendo muito aqui, porém a segurança peca. O SENAI tende a perder alunos devido à falta de segurança, e a culpa são de nossos governantes que nada fazem; em um assalto me levaram tudo, minha mochila, aparelho celular e o uniforme, chaves de casa e até o cartão de bater ponto no serviço, tive que arcar com o prejuízo”.

Visto que as principais reclamações dos estudantes são iluminação precária e falta de policiamento na região, a equipe está se organizando para lutar por suas reivindicações, afinal, iluminação e segurança pública é direito de todo cidadão.


Por Maíra Almeida



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks