Logo

IML aguarda processo licitatório para ser reaberto em Sete Lagoas

O Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas que é administrado pela Polícia Civil, está interditado desde o dia 08 de agosto de 2014. A interdição ocorreu devido a problemas de infraestrutura e higiene do local, que até então, funcionava dentro do Cemitério Santa Helena, no Bairro Jardim Arizona.

O Ministério Público vem relatando as irregularidades do IML desde 2008. No ano passado a unidade passou por vistorias da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, o que resultou na interdição do estabelecimento. Confira AQUI os problemas apontados na vistoria.

Com a interdição do IML no primeiro momento os procedimentos de necropsia foram direcionados para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

A Delegada da Polícia Civil, Dra. Rosana Batista de Jesus (em exercício), informou que os corpos não estão sendo mais encaminhados a capital mineira e que atualmente a necropsia está sendo feita provisoriamente na funerária Pax de Minas e o Exame de Corpo de Delito é feito no Posto Médico Legal, localizado ao lado da Delegacia da Mulher.

Imóvel cedido pela prefeitura / Foto: Alan JunioImóvel cedido pela prefeitura / Foto: Alan Junio

O antigo local do IML não será reutilizado, a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas cedeu um imóvel localizado na Rua Jovelino Lanza, 1.316, bairro Jardim Arizona, para a atividade. Entretanto para ser aberto, o imóvel precisa de reformas e aguarda licitação do governo do Estado de Minas.


por Tatiane Guimarães



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks