Logo

Secretaria Municipal de Educação realiza 1º Encontro de Formação de Pedagogos

A Secretaria Municipal de Educação realizou o 1º Encontro de Formação de Pedagogos do sistema municipal de ensino. Dividido em três etapas, o encontro contou com a participação da secretária de Educação Mércia Lúcia Diniz, e de outros representantes do meio educacional.   


1º Encontro de Formação de Pedagogos / Foto: Divulgação 1º Encontro de Formação de Pedagogos / Foto: Divulgação

A maratona de atividades foi realizada no intuito de discutir, junto aos educadores da rede municipal de ensino, diretrizes como a aplicação do Projeto Político Pedagógico nas instituições, do regimento escolar e diversos outros processos construídos coletivamente no âmbito escolar. No primeiro dia, foram abordadas questões relacionadas à Educação Especial e Inclusiva com enfoque no papel do pedagogo enquanto articulador de todo o processo. No segundo dia, os debates giraram em torno do papel do pedagogo frente às demandas e desafios do cotidiano escolar e, por último, foram realizadas oficinas práticas conduzidas pela equipe da secretaria, no dia de encerramento do encontro.   


Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Durante o evento, a secretária de Educação Mércia Diniz ressaltou a importância da preparação dos profissionais da educação e a influência exercida por ele na formação social do educando: “O nosso encontro vem para tratar de assuntos muitos pontuais no dia-a-dia das nossas escolas em não há nada melhor do que preparar os nossos profissionais para este trabalho que é tão importante. O pedagogo possui um papel crucial nas práticas ligadas à gestão democrática da escola e, para exercê-lo com competência, é necessário ter uma boa noção técnica, política, humana e contingencial. Vivemos uma época de mudanças rápidas e por isso o nosso conhecimento precisa acompanhar tal movimento. Só com profissionais de qualidade a nossa educação é capaz de alavancar um futuro de evoluções eficazes”, afirma.  

Além dos debates e oficinas práticas, os profissionais da Educação puderam usufruir de momentos de interação e troca de experiências, por meio de um coffee break realizado para que cada um pudesse se conhecer e dividir informações relacionadas às suas atribuições no cotidiano escolar.  

Com Ascom PMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks