Logo

Serra de Santa Helena recebe devotos durante a semana festiva

As programações da Festa de Santa Helena já começaram, desde domingo (26), e continuam durante a semana com as tradicionais novenas, missas e terços. Os preparativos seguem a todo vapor, é um momento de devoção e beleza ao ver a imagem de Santa Helena saindo da Praça Tiradentes até a Capela da Serra. Participam do cortejo os grupos de Congado, Moçambique, Folias de Reis e Pastorinhas, dentre centenas de pessoas com os demais grupos tradicionais.

Foto: Quim Drummond/SECOM Sete LagoasFoto: Quim Drummond/SECOM Sete Lagoas

Veja abaixo a programação completa da Festa de Santa Helena

29/04 quarta - feira
19h – Terço
19h30 – Santa Missa presidida pelo Pe. Mauro Lúcio Penido de Abreu, pároco de N. Sra. Da Conceição, Barreiro (animação: Comunidade de N. Sra. Da Conceição, Barreiro)

30/04 quinta-feira
19h – Terço dos homens
19h30 – Santa Missa Sertaneja presidida pelo Pe. Gilson da Piedade Mendes, pároco da igreja de N. Sra. do Carmo – Paraopeba (animação: Comunidade de N. Sra. Do Carmo e Coral Sertanejo de Paraopeba.)

01/05 sexta-feira
19h – Terço – Apostolado de Oração
19h30 – Santa Missa presidida pelo Monsenhor Carlos Roberto Moreira dos Santos, pároco de São Pedro. (animação: Comunidade de São Pedro)

02/05 sábado – Missa Tradicional e Levantamento da Bandeira
17h – Manifestação Religioso-cultural das Guardas de Congo, Moçambique com a bandeira de Santa Helena, rumo à Capela de Santa Helena – saindo da Praça Tiradentes, no átrio do Casarão.
18h30 – Terço dos homens
19h – Santa Missa presidida pelo Pe. Admar Nogueira de Souza, Pároco de São José Operário. (animação: Comunidade de São José Operário e Ministério de Música Shekinah)
Alferes da bandeira: Simone e Pedro Henrique Marota

03/05 domingo - Festa em Louvor a Santa Cruz de Cristo e Santa Helena
6h – Alvorada Festiva (alto da Serra)
6h30 – Terço: Grupo Luz Divina
7h30 – Celebração presidida pelo Pe. José Ricardo de Paula Marques, pároco de Imaculada Conceição
9h – Apresentação da Banda União dos Artistas
10h – Missa Solene presidida pelo Monsenhor Carlos Roberto Moreira dos Santos, pároco de São Pedro (animação: Comissão zeladora da Capela de Santa Helena e Ministério de Música Discípulos).
Em seguida, piedosa procissão no alto da Serra. Na chegada, coroação de Santa Helena.

04/05 segunda-feira – Encerramento
19h – Terço
19h30 – Missa Solene presidida pelo Dom Guilherme Porto, Bispo diocesano. (animação: Comissão zeladora da Capela de Santa Helena e Coral N. Sra. da Conceição)

Esta é uma realização da Prefeitura/Secretaria Municipal de Cultura e Juventude em parceria com a Comissão Zeladora Capela de Santa Helena e Associação Regional dos Congadeiros de Sete Lagoas.


Com ascom Sec. de Cultura e Juventude



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks