Logo

Falta de segurança na faculdade Ciências da Vida amedronta e revolta estudantes

Estudantes da Faculdade Ciências da Vida reclamam por sofrerem com a falta de segurança próximo ao campus da instituição. Casos de assaltos são recorrentes naquela região, e o mais recente relato foi na noite dessa terca- feira (14), onde três homens armados abordaram três alunas, anunciando assalto levando seus celulares, na porta da faculdade.


Faculdade Ciências da VidaFaculdade Ciências da Vida


Conforme a Polícia Militar, que esteve no local e registrou um boletim de ocorrência, o delito aconteceu por volta das 22:00, horário em que os estudantes deixam o local de estudos.

“Estamos com medo de ir pra faculdade, não temos nenhuma segurança, nem nas ruas nem dentro da faculdade, pois lá, entra quem quer”. Diz uma aluna.

Alunos que procuraram a redação do SeteLagoas.com.br, alegam que sofrem com a violência e ainda aproveitaram para elencar uma série de ‘descasos’ apontados pela administração da instituição, como por exemplo a falta de uma roleta, pois a entrada da faculdade fica a mercê da entrada de qualquer pessoa, computadores e material didático antigos, goteiras nas salas de aula e em outros ambientes em dia de chuva, mal atendimento dos funcionários, estacionamento pago, dentre outras reclamações.

Uma aluna do 3º Período de Psicologia, que não quis se identificar relatou que já foram feitos protestos, mas nenhuma providência foi tomada. “É revoltante o que estamos vivendo, pagamos uma mensalidade muito alta e não podemos se quer ter segurança, com esforço e trabalho é possível adquirir isso! Estamos falando de vidas, não de objetos.”

A diretoria do Campus foi contatada e através da assessoria, alegaram que foi solicitado policiamento reforçado para o local para inibir os assaltos, e que a segurança interna é feita por câmeras de segurança.


Por Maíra Almeida



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks