Logo

UPA tem funcionamento precário com ausência de médicos especialistas após término de contrato com a FELUMA

Sexta-feira (10) foi o último dia de contrato entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - Dr. Juvenal Paiva com a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), que administrava a UPA desde 31 de março de 2014. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Breno Simões que esteve na reunião ordinária da Câmara Municipal no dia 07 de abril (veja AQUI), o município “está preparado para assumir a unidade” e foi descartada a possibilidade do fechamento da UPA.

Duas licitações foram feitas pela Prefeitura Municipal para um novo convénio, a primeira foi realizada no dia 28 de março e nenhuma empresa se inscreveu, a segunda foi marcada para o dia 10 de abril e também não houve nenhuma empresa que se manifestasse para administrar a unidade.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

A equipe de reportagem do site SeteLagoas.com.br esteve neste sábado (11) na UPA para saber como estava sendo o funcionamento da unidade, os responsáveis não atenderam, solicitando que a nossa reportagem entre em contato na próxima segunda-feira (13) com a assessoria de comunicação do setor.

Segundo pacientes que estavam na unidade, não há atendimento médico em pediatria, as crianças estão sendo direcionadas para o Pronto Atendimento Caio Lucius de Oliveira Filho, conhecido pela comunidade local como “Hospitalzinho do Belo Vale” e em algumas outras especialidades também não está havendo atendimento, somente na parte de clínica geral.

Por Tatiane Guimarães



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks