Logo

Primeiro Curso de Cerveja Artesanal será neste mês em Sete Lagoas

Tudo começou em uma confraternização entre amigos, provando e comentando sobre os tipos e estilos de cervejas, até que surgiu a ideia de fazer a própria cerveja. A Cerveja Especial ainda é pouco difundida no Brasil e é com essa visão de mercado que os sócios Márcio de Oliveira Costa Junior (Sommmelier em cerveja) e André de Almeida Lima (cervejeiro caseiro) decidiram montar um curso de Cerveja Artesanal em Sete Lagoas.

Organizadores do curso de Cerveja Artesanal, André de Almeida e Márcio de Oliveira / Foto: Alan JunioOrganizadores do curso de Cerveja Artesanal, André de Almeida e Márcio de Oliveira / Foto: Alan Junio

Márcio fez gastronomia na Faculdade Estácio e em uma disciplina aprendeu a técnica de fabricar a sua própria cerveja, procurando apurar o seu paladar e se qualificar fez uma especialização em São Paulo de Sommelier em Cerveja. Ele explicou a equipe do site SeteLagoas.com.br os processos da fabricação da cerveja, os quais serão ensinados no curso.

A matéria-prima para a fabricação da cerveja artesanal é comprada em Belo Horizonte, o valor da Cerveja Especial é mais cara se comparado com a comum, mas a pessoa passando a produzir a sua própria cerveja o custo benefício é superior ao consumo da industrializada. Informou o cervejeiro André.

Márcio explica que para a cerveja ficar pronta demora entre 6h a 7h, ela deve ser conservada na geladeira e tem uma validade de dois meses. O gosto da Cerveja Artesanal é completamente diferente das cervejas comuns comentou o especialista, a cerveja comum é usada apenas 55% de Malte na caseira é adicionado o dobro dessa substância que proporciona um melhor sabor para o produto.

Os empreendedores visam desenvolver uma cultura da cerveja artesanal e especial, promovendo encontros, palestras, cursos, concursos, debates, pesquisas com os mais variados assuntos relacionados ao universo dessa bebida. Além da troca de conhecimento eles procuram incentivar o consumo requintado da bebida através da melhor parte do processo dos cervejeiros, que é a degustação.

O 1º Curso de Fabricação de Cerveja Artesanal em Sete Lagoas acontecerá no dia 12 de abril, com início às 9h, o investimento é de R$260. O curso inclui almoço, barril de chopp para beer break, certificado e uma amostra produzida durante o curso. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (31) 9100-9300 ou (31) 8844-8887.

Cartaz do 1º Curso de Cerveja ArtesanalCartaz do 1º Curso de Cerveja Artesanal


Por Tatiane Guimarães



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks