Logo

Pastor Fabrício firma parceria e coloca Câmara à disposição do HNSG

Representantes do Hospital Nossa Senhora das Graças, HNSG, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal, Pastor Fabrício, PMN, na última semana para tratar de assuntos relativos à formação de uma rede de proteção do HNSG. O presidente afirmou que a Câmara é aliada do hospital e irá atuar na busca de novos parceiros.

Representantes do HNSG ficaram satisfeitos com resultado de encontro / Foto: Divulgação Representantes do HNSG ficaram satisfeitos com resultado de encontro / Foto: Divulgação

O encontro serviu para diversificar as possibilidades de atuação ligadas à formação da rede de proteção para as cidades da região que dependem do hospital na prestação de serviços de saúde. O objetivo é efetivar parceiros do poder público, seja legislativo, seja executivo. Atualmente, o HNSG mantém 73% de seu atendimento ao SUS, e é referência para 35 municípios e cerca de 650 mil pessoas.

Do encontro ficaram estabelecidas algumas ações como a de levar à Casa diretores do HNSG para um debate interno com os vereadores e, posteriormente, para uma participação em reunião ordinária, o que traz transparência e reduz a carga de subjetividade da proposta. Além disso, a Câmara já estuda maneiras de auxiliar o HNSG em ações de comunicação, possibilitando amplificar as informações relativas ao hospital, fazendo chegar a um número cada vez maior de localidades, sem custos.

Satisfeita com o encontro, a coordenadora do setor de Captação de Recursos do HNSG, Leidiane Reis, destacou a recepção e o empenho do presidente da Câmara. Para o hospital, isso são fatores muito importantes e dão mostras de que a sociedade pode contribuir sobremaneira para a recuperação da unidade, cada um ao seu modo.



Com ascom HNSG



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks