Logo

Orquestra Jovem de Sete Lagoas faz sucesso em festival no sul do país

Durante os nove dias em que a Orquestra Jovem de Sete Lagoas esteve na cidade de Gramado/RS, seus integrantes tiveram diversas oportunidades de aprendizado e expansão de seus horizontes artísticos. Os músicos da cidade foram participar do Gramado In Concert.

Com finalidade pedagógica, o festival oportunizou a jovens músicos aulas de instrumentos e práticas coletivas conduzidas por renomados músicos brasileiros e estrangeiros. Entre eles figuram nomes como Adeline Stervinou (França/Brasil), Elvis Matos (Ceará), Paulo Bosisio (Rio de Janeiro), Kalin Ivanov (Bulgária/EUA), Moisés Alves (Brasília).

Orquestra Jovem teve atuação de destaque em festival de Gramado / Foto: Divulgação Orquestra Jovem teve atuação de destaque em festival de Gramado / Foto: Divulgação

As aulas aconteceram durante uma semana, com aulas de instrumentos pela manhã e no período da tarde aulas de práticas com a Maestrina da Orquestra Experimental do Festival e professora de Flauta Transversal, Adeline Stervinou (França/Brasil). À noite os alunos da cidade seguiam para os ensaios do repertório com o Maestro Ivison Máximo Barbosa.

A Orquestra Jovem de Sete Lagoas foi destaque no Festival fazendo várias apresentações sendo aplaudida de pé em todas elas. Os jovens sete-lagoanos tiveram a oportunidade de se apresentarem conjuntamente com a Orquestra Jovem de Gramado no Lago Negro e integrar o Concerto da Orquestra Experimental do Festival, composta por todos os alunos do festival.

A atuação de Thaianne Guimarães foi destacada e contou com participação nas aulas em nível avançado. A musicista fez apresentação individual na Praça das Etnias além de ter participado da Grande Concerto da Orquestra Sinfônica do Festival Internacional de Música de Gramado no ExpoGramado.

O reconhecimento da qualidade técnica de nossos jovens artistas vem avançando e a Orquestra Jovem de Sete Lagoas já recebeu convite para participar de outros grandes Festivais como o Festival do Ceará. A Orquestra está com inscrições abertas para novos músicos. Clique AQUI para os detalhes.


Com ascom Cultura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks