Logo

Obras de drenagem pluvial alteram rotina do trânsito nas proximidades da Praça Tiradentes

Motoristas que trafegam pela região central da cidade precisam de atenção para alterações feitas no trânsito devido a obras de drenagem pluvial e controle de inundação. Os trabalhos estão na primeira etapa e interditaram o trânsito no entorno da Praça Tiradentes e os veículos não podem mais descer a Rua Coronel Augusto de Moura, ao lado do colégio Regina Pacis, sentido Av. Dr. Renato Azeredo.

Motoristas estão impedidos de descerem a Rua Coronel Augusto de Moura / Foto: Alan Junio Motoristas estão impedidos de descerem a Rua Coronel Augusto de Moura / Foto: Alan Junio

Nos próximos dias as obras vão alterar também o trânsito da Rua Coronel Emílio de Vasconcelos, perpendicular a Coronel Augusto de Moura. Após esta etapa, será interditada a Praça Tiradentes até a Praça Alexandre Lanza, com desvio de trânsito para a Rua Paulo Frontin, seguindo a Rua Floriano Peixoto e descendo sentido às ruas Santos Dumont, Santa Helena e Senador Salgado Filho.

Para a terceira etapa da obra, será realizado o fechamento da Praça Alexandre Lanza, sentido Benjamin Constant até a “praça do velório”, sendo que, assim que for liberado o trecho da Praça Alexandre Lanza, o trânsito ficará interditado somente na Rua Benjamin Constant. Guardas Civis Municipais estão na esquina da Praça Alexandre Lanza fechando a pista e orientando os motoristas.

O entorno da Praça Tiradentes está fechado para a circulação de veículos / Foto: Alan JunioO entorno da Praça Tiradentes está fechado para a circulação de veículos / Foto: Alan Junio

A obra começou na última terça-feira, 24, e não tem previsão de entrega. De acordo com a prefeitura, o trabalho faz parte do programa “Urbaniza” e consiste na escavação do solo para implantação de sistema de macro e micro drenagem pluvial. Serão instaladas redes tubulares, caixas de passagem, poços de visita e dispositivos de captação de água superficial, bocas de lobo, para drenagem das vias públicas e do extravasor da Lagoa Paulino.

Ainda segundo material encaminhado pela assessoria da prefeitura, as obras de drenagem têm como objetivo evitar a inundação das vias. O trabalho basicamente consiste na substituição de galerias de concreto pelos tubos polietileno de alta densidade de 6m de comprimento com diâmetro de 1500 mm.


Da redação




Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks