Logo

Entidades e lideranças defenderam instalação de RISP em reunião na ACI

A união de forças na tentativa de dialogar com o governo do Estado para que se confirme a instalação da 19ª Região Integrada de Segurança Pública, RISP, em Sete Lagoas, levou várias lideranças à sede da Associação Comercial e Industrial, ACI, para debaterem o assunto, nessa segunda-feira, 23. A instalação da unidade de segurança confirmada para a cidade pelo ex-governador Alberto pinto Coelho, veja AQUI, está ameaçada e Caratinga está no páreo para receber a RISP.

Reunião na ACI reuniu lideranças de vários segmentos / Foto: Divulgação Prefeitura Reunião na ACI reuniu lideranças de vários segmentos / Foto: Divulgação Prefeitura

Antes da reunião, o deputado estadual, Douglas Melo, PSC, esteve reunido como secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana que, de acordo com Douglas, estaria disposto a brigar para que a RISP venha mesmo para Sete Lagoas. “O secretário disse que não medirá esforços para que os pedidos sejam atendidos e que vai levar as solicitações ao governador Fernando Pimentel”, disse Douglas em sua página do Facebook. 

A reunião na sede da ACI foi realizada pela União Representativa das Entidades de Classe de Sete Lagoas e Região com apoio da Associação Comercial e Industrial, ACI, para discutir ações acerca da segurança pública em Sete Lagoas. De acordo com o presidente da ACI, Flávio Fonseca, o objetivo do encontro é a formação de um bloco unido que represente a sociedade, a fim de buscar ações que permitam a melhoria da segurança pública.

“Com efeito nisso, também fazer com que Sete Lagoas seja mais segura e acolhedora. Esperamos que a cidade traga iniciativas práticas em relação a um problema que é de todos e possamos ver o que fazer para a comunidade”, disse. Representantes das polícias Civil e Militar, além de OAB, CDL, vereadores, o prefeito Marcio Reinaldo e outras lideranças participaram do encontro.



Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks