Logo

Prefeitos da AMAV se reúnem para tratar da prestação de serviços de iluminação pública

Prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas, AMAV, se reuniram mais uma vez para debaterem sobre a manutenção da iluminação pública nos municípios. Desde o início do ano a Agência Nacional de Energia, Aneel, passou a responsabilidade desse serviço para os municípios, mas uma liminar conseguida na justiça por Sete Lagoas e outros municípios da região fez com que a concessionária mantivesse o trabalho.

Para aliviar o bolso dos municípios que compõem a AMAV foi criado o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário, CIM, que tem como objetivo principal ratear essa conta entre as prefeituras. No encontro dessa o prefeito de Sete Lagoas e presidente do CIM, Marcio Reinaldo, lembrou que a licitação para manutenção preventiva e corretiva dos pontos de iluminação pública, foi devidamente concluída, com valor unitário de R$ 4,40 por ponto, sendo este valor o menor preço alcançado em todo o Estado até o momento.

Prefeitos se reuniram na sede da AMAV em Sete Lagoas / Foto: Divulgação PrefeituraPrefeitos se reuniram na sede da AMAV em Sete Lagoas / Foto: Divulgação Prefeitura

Sobre a contratação dos serviços de call center e locação do software de gestão, foi dito que os processos licitatórios encontram-se em fase de recursos administrativos. A assinatura dos contratos de manutenção dos serviços de iluminação pública para os municípios consorciados foi realizada no dia 22 de dezembro com a Construtora Siqueira Cardoso Eireli-EPP, CSC, sediada na cidade de Passos.

O representante da empresa presente à reunião, João Siqueira, esclareceu que já dispõe de equipe instalada em Sete Lagoas com todos os veículos, materiais e mão de obra, para início das atividades. Também falou sobre a possibilidade da empresa realizar rondas digitalizadas, que facilitam a manutenção das áreas ofendidas. “A empresa se dispõe a fazer isso para facilitar os trabalhos”, até que sejam concluídos os Processos de contratação do Call Center e do software, disse.

Durante o encontro, Marcio Reinaldo informou aos prefeitos sobre a possibilidade da utilização do “Sistema E-Cidades” que, segundo ele, está praticamente implantado na administração municipal. O subsecretário de Tecnologia, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Nathan Palmeira, explicou que o “E-Cidades” não é um programa de uma empresa, mas trata-se de um software do Ministério do Planejamento disponibilizado para todas as prefeituras e que abrange todos os órgãos e autarquias.

“Assim sendo, atinge todos os órgãos da prefeitura, considerando que é um software livre que se adapta ao jeito que a prefeitura trabalha, dentro da legalidade. Em Sete Lagoas já estamos com 80/90% do ‘sistema’ já implantado. Ele já desenvolve, por exemplo, as notas fiscais eletrônicas, e o bom é que o mesmo possibilita a interligação com todas as áreas.”, explicou.


Com ascom prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks