Logo

Temperaturas recordes e chuva são esperadas para o Verão em Sete Lagoas

Neste domingo, 21, começou o verão no Brasil e as previsões para toda a estação é de alta temperaturas e chuva, para a região Central, incluindo Sete Lagoas.

O meteorologista Arthur Chaves, da Companhia Energética de Minas Gerais, Cemig, alerta ainda que a próxima temporada do verão será influenciada pelo fenômeno El Niño, já que as temperaturas do Oceano Pacífico se encontram acima da média na região equatorial.

Verão com altas temperaturas em Sete Lagoas / Foto: Alan JunioVerão com altas temperaturas em Sete Lagoas / Foto: Alan Junio

O fenômeno deve contribuir para que as temperaturas fiquem acima da média histórica em grande parte de Minas Gerais. E, segundo o meteorologista, outras características marcantes dessa estação são a duração dos dias, que se tornam mais longos, e a ocorrência de “veranicos”, longos períodos sem chuvas, muito provavelmente em janeiro e fevereiro.

Em Sete Lagoas e toda região Central são esperadas chuvas dentro da média histórica, enquanto que no restante do Estado as chuvas devem ficar acima da média. Fechando a estação, em março, são esperadas chuvas abaixo da média nas regiões Oeste e Central.

“Em dezembro, as chuvas deverão ficar ligeiramente abaixo da média esperada para o mês no Sul de Minas, Triângulo e Oeste. Já nas outras regiões, as chuvas deverão ficar próximas da média histórica. Para janeiro, a previsão é que as chuvas fiquem dentro da normalidade no Sul de Minas, Leste e Zona da Mata e levemente abaixo da média histórica no restante do Estado”, destaca Chaves.

Em fevereiro, apenas no Oeste, Triângulo e região Central são esperadas chuvas dentro da média histórica, enquanto que no restante do Estado as chuvas devem ficar acima da média. Fechando a estação, em março, são esperadas chuvas abaixo da média nas regiões Oeste e Central, acima da média histórica no Norte de Minas e dentro da média no restante do Estado.

Altas temperaturas acima da média histórica já foram registradas em Sete Lagoas neste ano de 2014, veja AQUI.

Com informações Agência Minas.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks