Logo

Sete Lagoas pode ter programa de incentivo a doação de sangue

Foi aprovado em turno único de votação na Câmara Municipal o projeto de autoria da vereadora Marli de Luquinha, PMN, que propõe a criação de um programa que incentive a doação de sangue na cidade. A justificativa para a proposição veio, segundo a vereadora, dos baixos níveis de estoque nos hemocentros.

Objetivo é manter estoques de sangue nos hemocentros / Foto: Divulgação Câmara Objetivo é manter estoques de sangue nos hemocentros / Foto: Divulgação Câmara

Se sancionada pelo prefeito, a lei do “Programa Municipal de Coleta Móvel de Sangue” vai oferecer incentivos e facilitações para que mais pessoas possam doar. Estão previstos no texto a criação de campanhas educativas sobre a importância da doação de sangue, a organização de mutirões de doação de sangue e unidades móveis funcionarão em veículos adaptados exclusivamente para esta finalidade. leia o anteprojeto de lei na íntegra, AQUI. 

Para implementar a proposta, ainda de acordo com o texto, a prefeitura terá que firmar parceria com o Hemominas da cidade. Está previsto ainda a disponibilização de serviço telefônico gratuito para agendamento das doações de sangue por meio de uma central que deslocará uma unidade de atendimento de doação para o endereço agendado, no dia e hora marcados.

Também foi aprovado durante o encontro da última terça-feira, 16, de Marli de Luquinha, o projeto que institui o dia municipal da conscientização contra o aborto. Esta matéria voltará em segundo turno antes de ser levada a apreciação do prefeito.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks