Logo

Três novas escolas estão sendo construídas no Bairro Cidade de Deus

O Centro Municipal de Educação Infantil, CEMEI, está quase na fase final de construção, ela fica na Avenida Prefeito Euro Andrade, próximo à sede da Companhia Regional de Habilitação de Sete Lagoas, Conhasa. O CEMEI beneficiará as famílias da região, funcionando no período do dia enquanto os pais das crianças trabalham. 

Centro Municipal de Educação Infantil CEMEI / Foto: DivulgaçãoCentro Municipal de Educação Infantil CEMEI / Foto: Divulgação

A escola do “Projeto Próximo Passo/Iveco”, será uma instituição de ensino voltada para a educação ambiental e capacitação profissional de jovens e adultos, moradores nas proximidades da empresa Iveco, serão realizados trabalhos de marcenaria e plantação de mudas de árvores em viveiro, no intuito de gerar renda e desenvolvimento sustentável para as pessoas do local.

Escola “Projeto Próximo Passo/Iveco" / Foto: DivulgaçãoEscola “Projeto Próximo Passo/Iveco" / Foto: Divulgação

Outra escola que esta sendo construída é na divisa do Bairro Cidade de Deus com o Bairro Santa Felicidade, ela esta prevista para atender cerca de 800 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Escola da divisa entre o Bairro Cidade de Deus e Santa Felicidade / Foto: DivulgaçãoEscola da divisa entre o Bairro Cidade de Deus e Santa Felicidade / Foto: Divulgação

Segundo o diretor presidente da Cohasa, Marcelo Azeredo Barbosa, as escolas que estão sendo feitas na região do Bairro Cidade de Deus são de suma importância para a comunidade, visando concentrar os estudantes perto de casa. “É uma alegria a realização dessas escolas que estão chegando, o que demonstra a preocupação da Administração Municipal em proporcionar o acesso à educação para as crianças, jovens e adultos, contribuindo na formação e cultura do cidadão, resultando assim em grande benefício para a comunidade e região”, ressalta Barbosa.


Com ASCOM Prefeitura de SL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks