Logo

Clientes Tenda de Sete Lagoas se juntam a outros para protestos contra construtora em BH

Cerca de 60 pessoas protestaram em frente a uma loja da construtora Tenda, na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, contra o atraso na entrega de apartamentos prometidos para 2012. Acompanhados pela Polícia Militar, eles ocupavam uma pista da via, com faixas e apitos. Os manifestantes eram donos de imóveis dos residenciais Firenze Life, em Sete Lagoas, e de um empreendimento na cidade de Santa Luzia.

Dione e o marido adiaram a data do casamento por causa do atraso na entrega das chaves / Foto: Arquivo PessoalDione e o marido adiaram a data do casamento por causa do atraso na entrega das chaves / Foto: Arquivo Pessoal

A auxiliar administrativa Dione Aparecida Pereira Silva, de 27 anos, foi uma das representantes dos compradores Tenda de Sete Lagoas que protestaram em Belo Horizonte, no último sábado, 13. Dione comprou um dos apartamentos do residencial Firenze Life em Sete Lagoas em 2010 para se casar no ano seguinte.

Ela e o marido adiaram a data por três vezes, quando começaram a receber avisos de novos prazos de entrega. "Nós nos casamos em setembro, mas cada um continuou morando com os pais, pois não temos condições de pagar aluguel e as prestações." Segundo ela, os imóveis estão prontos, mas a construtora alega problemas no cartório da cidade para fazer a entrega das chaves. Veja AQUI reportagem do SeteLagoas.com.br sobre os atrasos na entrega das chaves dos imóveis da cidade. 

A gerente administrativa Débora Guerra, de 25, comprou em setembro de 2010 um imóvel em Santa Luzia, que começou a ser erguido quatro anos antes. Com promessa de entrega para julho de 2012, já recebeu sete cartas informando novas datas, sendo a última delas para julho do ano que vem. O condomínio tem 28 blocos e 448 apartamentos. "Está pronto também, mas a construtora diz que falta água, energia e o habite-se."

Está marcada para acontecer esta semana em Sete Lagoas uma reunião entre os compradores do Firenze Life e representantes da Tenda para a instalação do condomínio, o que não significa a entrega imediata das chaves. A Tenda já responde por vários processos na Justiça relacionados a atrasos nos contratos dos imóveis.

A empresa já indenizou muitos consumidores por não entregar apartamentos, que já estavam pagos, no tempo prometido. Sobre o empreendimento de Santa Luzia “a construtora esclarece que tem informado os clientes, continuamente, sobre o cronograma da obra e próximos passos até a entrega do empreendimento. Além disso, a empresa também vem se reunindo com uma comissão de clientes regularmente.”



Com Estado de Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks