Logo

Chuva de novembro atinge somente 40% do esperado até agora

Não é nova a questão da falta de chuvas em Minas Gerais, em relação ao mesmo período do ano passado os índices de chuva são baixos. O metodologista Ruibran dos Reis diz que novembro choveu somente 40% do esperado para o mês. Mas ressalta que até a próxima semana nova frente fria deve chegar ao estado trazendo chuvas.


Imagem Ilustrativa / Foto: GoogleImagem Ilustrativa / Foto: Google

A mudança no clima deve ocorrer de sábado para domingo em Sete Lagoa, iniciando com pancadas de chuvas, nuvens carregadas e trovoadas. A temperatura média fica entre 20 graus e 32 graus. Em outras regiões como Belo Horizonte, Centro-Oeste mineiro, Triângulo e Zona da Mata a chuva deve cair a partir de domingo e pode ficar durante a semana.

Já as temperaturas em Belo Horizonte sobem até domingo, podendo alcançar 31 graus, antes da chegada da frente fria. Depois haverá uma queda significativa, com previsão de termômetros perto de 24 graus na capital.

A expectativa, segundo Ruibran dos Reis, é que as chuvas dos próximos dias atinjam a meta esperada de novembro e que em dezembro seja bem chuvoso em todo o estado, principalmente na segunda quinzena. Para janeiro, fevereiro e março a previsão é de chuva abaixo da média histórica.

Com EM e Clima Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks