Logo

Em livro, jornalista sete-lagoano revela bastidores do Caso Pedrinho

Entre num túnel bem escuro, viva lá 16 anos e depois veja a luz. É assim que o pai de Pedrinho resume a procura e o reencontro da família com o filho roubado de uma maternidade em Brasília, em 1986. O drama pessoal de Jayro e Lia, pais biológicos do menino, comoveu o país.

Em O Caso Pedrinho, livro que chega às lojas primeiro no formato digital, o e-book, o jornalista Renato Alves esmiuça detalhes da investigação policial nunca antes revelados. Durante a cobertura do caso,em 2002, ele se mudou para Goiânia, onde Vilma Martins, a raptora de Pedrinho morava com o menino. Renato mergulhou em uma história de amor, esperança, mentiras e dissimulação.

Menino pedrinho e sequestradora e mãe adotiva / Foto: r7Menino pedrinho e sequestradora e mãe adotiva / Foto: r7

Foram meses de uma cobertura jornalística intensa. Renato Alves foi o primeiro jornalista a entrevistar os personagens dessa novela da vida real. Em sua primeira obra literária, ele revela os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística, além de detalhar o drama da busca incansável dos pais biológicos por Pedrinho, até que, em um domingo, como Lia pressentia cada vez que ouvia a música Anunciação, de Alceu Valença, ela o reencontrou.

O autor

Mineiro de Sete Lagoas, formado em jornalismo pela PUC-MG e pós-graduado em jornalismo na internet pelo UniCeub, o jornalista Renato Alves tem 40 anos, sendo 15 de profissão, 14 deles no Correio Braziliense, período em que ganhou alguns do mais importantes prêmios do jornalismo nacional, como o Esso e o Embratel. Além do Caso Pedrinho, Renato cobriu a tragédia provocada pelo terremoto que devastou o Haiti, a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a reconstrução da base brasileira na Antártica, em 2012, entre outros grandes fatos nacionais e internacionais.

Serviço
Título: O Caso Pedrinho
Autor: Renato Alves
Formato: eBook
Número de páginas: 240
Editora: Geração Editorial

Por enquanto, o livro está disponível apenas na versão digital, em e-book. Ele pode ser lido em leitores de e-book (tipo Kobo e Kindle), em tablets, smartphones, laptops e computadores comuns. Está à venda, por apenas R$ 19,90 (sim, livro digital é muito mais barato) em todas as grandes lojas do país, nos sites delas, como a Amazon.com, Saraiva, Cultura. Digite O caso Pedrinho e ele aparecerá. Para fazer o download, é preciso ter instado no aparelho o aplicativo da loja, como o Kobo, o Kindle etc.

Da redação.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks