Logo

SAAE garante que ações realizadas serão suficientes para equilibrar o fornecimento de água

O saldo da nova etapa de perfuração de poços tubulares profundos em Sete Lagoas e aprofundamento/manutenção de outros já existentes gerou como resultado até o momento um acréscimo de aproximadamente 7,2% na disponibilidade de água no sistema e 100% das ações apresentaram resultados positivos, segundo informou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto. 

Em números absolutos, a autarquia passou a oferecer mais 233.500 mil litros de água/hora para a população, com redução significativa das intermitências no abastecimento em regiões específicas da cidade. Segundo a autarquia de dez ações programadas, sete já foram concluídas.

Novo poço na Renato Azeredo / Foto: DivulgaçãoNovo poço na Renato Azeredo / Foto: Divulgação


Segundo a nota “a administração do prefeito Marcio Reinaldo referenda que as ações serão suficientes para equilibrar o fornecimento de água em regiões onde foram utilizados caminhões-pipa para o abastecimento. A Prefeitura de Sete Lagoas ressalta que a demanda por caminhão-pipa jamais pode ser uma rotina, mas solicitado em situações de emergência”.

O volume total de água captada e distribuida pelo SAAE atualmente é de 3,4 milhões de litros de água/hora (3.435m³/h), segundo a autarquia. Confira detalhes do trabalho:

1.R. Finlândia (Jardim Universitário): poço revestido novamente com adição de filtros. Vazão 13 mil litros de água/hora (13m³). Bairro atendido: Jardim Universitário.

2.Rotatória Av. Castelo Branco com Av. Divino Padrão: novo poço perfurado, já concluído. Vazão de 14 mil litros de água/hora (14m³). Bairros beneficiados: Santo Antônio, São Cristóvão I e II, Santa Rosa, Centro, Canaan e Piedade.

3.Bairro de Fátima: novo poço perfurado. Oferta de 1.500 litros de Tiro de Guerra: novo poço perfurado. Vazão de 45 mil litros de água/hora (45m³). Bairros beneficiados: Carmo I e II, Santa Luzia, São Francisco.

4.Mucuri: rebaixamento de poço já existente. Vazão de 50 mil litros de água/hora (50m³). Bairros beneficiados: Santa Luzia, Centro, Jardim Cambuí, Boa Vista e Cemig.

5.Av. Renato Azeredo com Av. das Nações: novo poço perfurado. Vazão de 30 mil litros de água/hora (30m³). Bairros beneficiados: Jardim Arizona e Centro.

6.José Custódio: novo poço perfurado. Vazão extraordinária de 80 mil litros de água/hora (80 m³). Bairros beneficiados: São João, Esperança, Jardim Europa, Hospital Regional, Boa Vista, Aeroporto, Interlagos I e II.

Também está prevista a perfuração de dois novos poços, um na região da Lagoa das Piranhas – que deve beneficiar os bairros Bela Vista I e II, Jardim Primavera; e outro poço para atender novo distrito industrial.

Outra ação já em andamento é rebaixamento de poço no Mucuri, que pretende melhorar o abastecimento nos bairros Santa Luzia, Centro, Jardim Cambuí, Boa Vista e Cemig. A conclusão está prevista para aproximadamente 60 dias.


Com informações ASCOM SAAE.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks