Festividades da tradicional homenagem a São Judas Tadeu já começaram

São Judas Tadeu é o santo das causas impossíveis, dos aflitos e também dos desesperados. Durante esta semana até o dia 28 de outubro, a comunidade de São Judas Tadeu do bairro Vapabuçu em Sete Lagoas, promove a novena em homenagem ao seu padroeiro.

Para demonstrar a fé ao apóstolo e mártir, devotos de todas as partes da cidade devem passar pela igreja ao decorrer de toda a programação. A igreja de São Judas Tadeu é conhecida pelo grande número de fiéis que recorrem à comunidade nas tradicionais celebrações do dia 28 de cada mês.

Igreja de São Judas Tadeu / Foto: Marcelo PaivaIgreja de São Judas Tadeu / Foto: Marcelo Paiva

Até a próxima segunda-feira, dia 27, serão realizadas diariamente rezas de terço às 19h e missas às 19h30. Enquanto as celebrações acontecem no interior da igreja, do lado de fora as barraquinhas são preparadas pela comunidade local para acolher os visitantes e fiéis em um momento de confraternização e de alegria.

Segundo o reitor do Santuário São Judas Tadeu, padre Antônio Carlos da Silva, a devoção dos fiéis ao apóstolo é mais um motivo de render graças a Deus pelo exemplo e determinação que foi o santo quando aceitou o convite de Cristo para ser um dos doze apóstolos.

Para o dia do padroeiro, 28 de outubro, as comemorações de São Judas Tadeu começarão às 5h da manhã com alvorada festiva e queima de fogos. Ao longo de todo o dia, missas serão celebradas por padres da Diocese de Sete Lagoas às 6h, 8h, 10h, 12h30, 15h, 17h e 19h30. Benção dos objetos, confissões e grandiosa procissão com a imagem do patrono estão programadas também para acontecer.

A comunidade de São Judas fica na Rua Caiçara, nº 60 no bairro Vapabuçú. Informações pelo telefone do santuário: (31) 3773-8728.
História da devoção ao santo:

São Judas, designado por Tadeu (que significa o corajoso), é um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus para acompanhá-lo na sua vida pública. Irmão de São Tiago Menor e primo de Jesus, decidiu depois do dia de Pentecostes a dedicar-se à pregação do Evangelho na Judéia, Samaria, Mesopotâmia (hoje região do Iraque) e na Pérsia, aonde viria a morrer martirizado, juntamente com o apóstolo São Simão. Costuma ser representado com uma espécie de machado na mão porque foi assassinado à paulada. O seu corpo foi trazido para Roma, onde é venerado até hoje na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O seu dia é 28 de outubro.


SERVIÇO
Evento: Festa de São Judas Tadeu
Período: De 19 a 28 de outubro de 2014
Local: Santuário São Judas - Rua Caiçara, nº 60 no bairro Vapabuçú - Sete Lagoas.
Informações: (31) 3773-8728.
Entrada: Gratuita.

Com informações Dione Alves.



Publicidade