Logo

Comitê Regional da Semana Global do Empreendedorismo realiza reunião preparatória

Sete Lagoas se prepara para participar do Movimento da Semana Global do Empreendedorismo/2014, entre os dias 17 e 23 de novembro. Com esse foco, na manhã desta quarta-feira, 22, foi realizada a sexta reunião do Comitê Regional - Sete Lagoas, na Sala da Congregação da Reitoria do Centro Universitário Unifemm, que é instituição parceira do Movimento. 

Na ocasião foi anunciada a abertura oficial do Movimento da Semana Global, que será realizada no dia 3 de novembro, às 19h30min, na Associação Comercial e Industrial (ACI).

Reunião do comitê regional / Foto: Divulgação Reunião do comitê regional / Foto: Divulgação

A sexta reunião preparatória, dirigida pelo diretor da ACI, Thomas Aurbach, contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Educação; Assistência Social; Escola Técnica; e órgãos tais como: Sebrae, Corpo de Bombeiros, Unifemm, UFSJ, Hospital Nossa Senhora das Graças, Instituto Mineiro de Agropecuária, Empresa Júnior de Agronomia, Sine e Senai, APAC, Faculdade Cenecista, dentre outros.

Durante a reunião Thomas Aurbach também frisou que o movimento sobre o empreendedorismo tem o objetivo de estimular a questão em nossa região. De acordo com ele, trabalhar a cultura do empreendedorismo é importante, bem como as seguintes ações: apresentar o Projeto Pedagógico Empreendedor, realizar ações nas diversas instituições e organizações, buscar atuação mais integrada do sistema “S” e divulgar a Lei 7.951 que garante a participação de micros e pequenas empresas em licitações públicas. “Somos uma grande equipe de Sete Lagoas com a possibilidade de pegar o empreendedorismo e fazer acontecer!”, ressaltou.

Em 2013, Sete Lagoas participou pela primeira vez do movimento e esteve entre as cinco cidades do Estado de Minas Gerais que mais realizaram atividades, pareada com outros três municípios – Uberlândia, Três Corações e Viçosa – de acordo com o Comitê Nacional de organização da Semana Global do Empreendedorismo.

Durante todo o mês de novembro, Sete Lagoas sediará cerca de 77 atividades em diferentes regiões da cidade, mobilizando cerca de 40 parceiros, para alcançar um público estimado em 1.800 pessoas. Para 2014, o Comitê Regional de Sete Lagoas quer ampliar o impacto das atividades realizadas na Semana Global, realizando um maior número de ações, mas também, expandir gradativamente as práticas empreendedoras ao longo dos anos seguintes.

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas tem contribuído para a efetivação e ampliação das metas pactuadas. Para isso, representantes de diferentes unidades tem atuado junto ao Comitê, e principalmente, na estruturação de atividades que irão integrar ao Movimento. Nesse sentido, estão previstas a realização de 17 atividades que irão atender diretamente cerca de 1.000 pessoas.

Esse é o caso do Curso “Aprender a Empreender”, que busca uma formação para 36 professores que atuam do 1º ao 9º ano, em 18 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, com o objetivo de atuarem como multiplicadores de práticas empreendedoras, tanto com outros professores quanto no exercício da função, atuando diretamente com os alunos.

A atividade será realizada no período de 3 a 14 de novembro, por meio de uma parceria estabelecida com o SEBRAE, sendo que a Secretaria Municipal de Educação é a organizadora da atividade. Além desta, a Secretaria irá realizar diversas outras atividades, para impactar diretamente alunos e professores vinculados à Educação municipal.

Algumas atividades já estão com as inscrições disponíveis e podem ser acessadas pelo site: www.semanaglobal.org.br

 


Com informações ASCOM Prefeitura.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks