Logo

Prefeitura mantém convênio com instituições de ensino do município para oferta de estágios

O Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração e instituições de Ensino do município, continua garantindo vagas de estágio para estudantes de níveis médio e superior, devidamente matriculados, para treinamento profissional. 

O estágio faz parte do plano pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando. O seu objetivo é proporcionar ao estudante experiência prática, complementação de ensino, aprendizagem, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, preparando o estagiário para o trabalho produtivo.

Camila Silva é uma das integrantes do projeto / Foto: DivulgaçãoCamila Silva é uma das integrantes do projeto / Foto: Divulgação

Os estágios oferecem bolsas aos estudantes, fixadas de acordo com a carga horária e o nível de escolaridade. Pela jornada semanal de 30 horas, a bolsa é de 70% do salário mínimo regional para nível superior e 60% para nível médio. Pela jornada semanal de 20 horas, a bolsa é de 50% do salário mínimo regional para nível superior e 40% para nível médio.

Atualmente, o Município conta com 374 estagiários. As atividades desenvolvidas pelos estudantes durante o estágio são as constantes no plano de atividades, sendo que para muitos estudantes, o estágio representa a primeira oportunidade de trabalho. A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando tratar-se de pessoa com deficiência.

Para a estagiária Camila Marques de Oliveira Silva, 19 anos, que já concluiu o curso técnico em Edificações, na Escola Técnica Municipal, e atualmente atua na Central do Contribuinte (CECON), “o estágio proporciona um bom aprendizado”.

Camila Silva que está no segundo e último ano como estagiária na Prefeitura, conta que trabalhou no cadastramento imobiliário e agora atua com o lançamento de alterações no Sistema E-Cidades. “Nesse sentido, a experiência tem sido valiosa do ponto de vista pessoal e profissional”, avalia.

Também a estudante do curso de Edificações, da Escola Técnica, Ariane de Paula Lima, 19 anos, conta que está no segundo ano de estágio na Prefeitura. Ela também já atuou no cadastramento imobiliário e agora trabalha na CECON. Ela reforça que o estágio é uma oportunidade de colocar em prática o aprendizado do curso.

“Aprendi muito sobre construções irregulares e a importância da regularização das obras. Estudamos sobre a questão do uso e ocupação do solo, edificações, sendo que a prática proporciona um aprendizado a mais, com a possibilidade de visualizar muita coisa que é transmitida no curso”, enfatiza.


Com informações ASCOM Prefeitura.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks