Logo

Depois de participar no "Caldeirão", Sgt Leonardo recebe medalha concedida pelo Governo do Estado

Depois de levar para todo o Brasil o nome de Cordisburgo com a participação no programa Caldeirão do Huck, o presidente da banda Vitalina Correa, Sgt Leonardo, vai receber do Governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, a medalha Santos Dumont. A honraria é entregue a pessoas e entidades que tenham contribuído para o desenvolvimento e progresso de Minas e do país.

Cerimônia da entrega da medalha em 2013 / Foto: DivulgaçãoCerimônia da entrega da medalha em 2013 / Foto: Divulgação

O militar será agraciado pelo trabalho social desenvolvido com crianças da cidade vizinha. A medalha será entregue na próxima segunda-feira, 20, em Santos Dumont. “É um sonho realizado ter o trabalho reconhecido em nível nacional”, disse o militar depois de receber um ofício do Governo informando sobre a homenagem.

Criada em 1956 para comemorar o cinquentenário do primeiro voo com uma aeronave mais pesada do que o ar, em 23 de outubro de 1906, a medalha é concedida em três graus: ouro, prata e bronze. Em 2013 foram agraciadas 123 personalidades, entre empresários, políticos, secretários de Estado, militares, professores e artistas.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks