Logo

Congresso Unifemm pelo Desenvolvimento Regional continua com atividades de pesquisa e cultura

Com a presença de autoridades, professores, alunos e convidados, o UNIFEMM dá início ao 2º Congresso. A abertura, realizada no Ginásio, trouxe temas importantes para a reflexão sobre o desenvolvimento não só de Sete Lagoas, mas também para toda a região. Meio Ambiente, sustentabilidade, inovação tecnológica foram alguns assuntos tratados durante o evento desta segunda-feira.

Na abertura oficial, o Reitor da instituição, Dr. Antônio Bahia, falou sobre a importância do papel do UNIFEMM no crescimento sustentável, junto à sociedade e ao poder público. “A construção desta Ginásio, inaugurado na última semana, é um exemplo de como precisamos somar forças para conseguir chegar a um objetivo. Objetivo este, para o UNIFEMM, de contribuir com o Desenvolvimento Regional”.

Abertura foi nesta segunda, 29 / Foto: DivulgaçãoAbertura foi nesta segunda, 29 / Foto: Divulgação


A conferência de abertura do Congresso tratou do tema da Inovação e Conhecimento para o Desenvolvimento Regional, com o Presidente da Embrapa, Dr. Maurício Antônio Lopes. Segundo o pesquisador, PhD em Biologia Molecular, a ciência é um importante ator para o desenvolvimento. “Nós vivemos em um mundo em que as mudanças se processam em um ritmo quase alucinante”, apontou. Para ele, as novas gerações enfrentam os desafios devido aos avanços muito rápidos de mercados, agora abertos. “Com a rapidez da comunicação, a sociedade quer cada vez mais participar das discussões e decisões para o futuro”, observou.

Durante o 2º Congresso UNIFEMM, também foi lançado o do programa Novos Talentos, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de tecnologias que conciliem os desafios de aumento de produção de alimentos e, ao mesmo tempo, de intensificar a sustentabilidade. “É muito importante que o UNIFEMM esteja no prêmio, pois o programa visa trazer todos os jovens universitários para um grande esforço nacional de transformação da inovação tecnológica da nossa agricultura”, avaliou o professor Evaldo Vilela, um dos coordenadores do programa.

Ao final do primeiro dia, os alunos e convidados também visitaram os estandes presentes no Congresso, situados na área central do Ginásio UNIFEMM. Além dos patrocinadores Cimento Nacional, Globo Mídia, Grupo Foco da Construção, Kadom Formaturas, Unimed Sete Lagoas, Cia Mineira de Eventos, SENGE Minas Gerais e SENGE Jovem, CREA-MG e da Prefeitura de Sete Lagoas, diversas outras empresas apoiaram a realização do 2º Congresso UNIFEMM.

Nesta terça-feira, o Congresso continua com uma extensa programação, distribuída nos turnos da manhã e noite. São cerca de 15 eventos, que inclui o Trilhando Competências, mesas redondas, mostras, oficina, mini-curso, curtas-metragens e um observando o céu do UNIFEMM. A programação completa você encontra no endereço www.unifemm.edu.br/congressounifemm.

 

Com informações ASCOM Unifemm.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks