Logo

Festival Enogastronômico de Sete Lagoas movimenta as principais casas da cidade em outubro

Com o objetivo de fomentar a cultura da enogastronomia e projetar a cidade no cenário nacional o SeteLagoas.com.br realiza a segunda edição do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas.

Os principais restaurantes da cidade aceitaram o desafio e desenvolveram um prato harmonizado com vinho, para concorrer ao título de melhor harmonização/2014, através de um circuito de degustações.

A Enogastronomia é a arte de combinar vinho e comida, harmonizando componentes através de aromas, texturas e peso. A escolha pode ser feita por contrastes ou similaridades. Uma série de fatores deve ser analisada, como as características do vinho e os detalhes de cada prato levado à mesa.

Nesta edição seis casas participam do festival / Foto: Quin DrummondNesta edição seis casas participam do festival / Foto: Quin Drummond


Quando o vinho é bem selecionado ele valoriza o prato, propiciando um desafio aos sentidos. Quando existe compatibilidade entre os componentes do vinho e da comida a experiência se torna mais prazerosa e intensa.

O evento enogastronômico terá sua abertura no dia 04 de outubro, com a realização de um coquetel para convidados. A partir daí começa o circuito-eno, durante todo o mês de outubro, com degustações em seis casas, que receberão os jurados para avaliação das harmonizações, e também o público, para prestigiar os pratos e escolher a melhor combinação.

Para o encerramento está prevista uma grande festa, a ser realizada no dia 13 de novembro, com atrações musicais e diversidade de pratos e vinhos. Os convites serão comercializados na Suzy Calçados e nos restaurantes participantes.

Na organização do festival estão o renomado Chef Henrique Burd, gastrônomo, especialista em cozinha internacional, consultor para restaurantes e empresas ligadas à alimentação, e a Sommelier Internacional Kaili Oliveira, que também é médica cirurgiã pediatra e enófila, e cursa MBA em Sommellerie em Caxias do Sul, e Lúcia Machado, como promotora do evento.

Durante todo o período de realização do festival as harmonizações estarão disponíveis a preços atrativos nas casas:

A Francesinha - R. Paulo Frontin, 899 - Centro.
Fiorenza - Avenida Getúlio Vargas, 411, Orla da Lagoa Paulino.
Gondola Ristorante - Av. Getúlio Vargas, 215, Centro.
Japinha Sushi - Av. Vila Lobos, 625 - Jardim Cambuí
Lagoa Espetos - Rua Major Castanheira 150, Centro.
Vila Bistrô - Rua Paulo Frontin, 799, Centro

Os restaurantes estão preparados para oferecer a cada cliente amante da enogastronomia uma experiência fantástica e surpreendente.

Curta a página do Festival Enogastronômico e acompanhe as novidades! Acesse AQUI.

Mais informações através do (31) 9384-1818 ou pelo email luciamachado@setelagoas.com.br.

por Juliana Nunes



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks