Logo

SAAE assume contaminação de lagoa e córrego por esgoto e diz que ETE vai resolver

O direcionamento de esgoto para lagoas e córregos da cidade é motivo de reclamação constante de moradores que flagram a situação. Uma das situações mais pungentes é a da Lagoa do Brejão, que já foi noticiada diversas vezes pelo SeteLagoas.com.br através de denúncias dos moradores,veja AQUI e AQUI.

 “Muitas vezes é acionado o SAAE que demora dias para resolvê-lo (o vazamento de esgoto) e assim, cada um vai levando como dá e como pode. Essa podridão ainda atrai animais de todo tipo, como ratos, cobras que acabam entrando nas casas” relata Ana Paula moradora da região que já viu por várias vezes o esgoto ser despejado na lagoa.

Coletiva do SAAE / Foto: Alan JunioColetiva do SAAE / Foto: Alan Junio

Outro morador da Av. Norte e Sul tem denunciado algumas irregularidades no  córrego dos Tropeiros  que teve o seu curso natural desviado “e o antigo curso natural agora está sendo aterrado com entulho de construção (caçambas) para o autor deste crime se apropriar indevidamente de terrenos alheios”, conta o morador.

O córrego também sofre com o despejo irregular de esgoto em suas águas, grande parte proveniente de transbordamento da ETE do Kuwait.

Durante a coletiva realizada na última semana, na quarta-feira, 17, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, Joaquim Matoso,  assumiu o problema do esgoto e atestou que todas as demandas nesse sentido na cidade devem ser resolvidas com as operações da  Estação de Tratamento de Esgoto que será construída na comunidade das areias.

O início da operação da ETE está previsto para o final de 2015 e com o início da operação terá 100% do seu esgoto tratado e devolvido à bacia do Rio das Velhas. Na obra serão investidos cerca de 70 milhões em recursos. 

 

Por Nayara Souza. 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks