Logo

Aluna de Engenharia de produção do Unifemm é destaque em universidade americana

Estudar em uma universidade no exterior, ter contato com as diversas culturas do mundo e a experiência internacional no currículo. Estes eram os sonhos que a aluna Estudante de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, Carina Castro, tinha ao embarcar para o Estados Unidos no final de junho, rumo à State University of New York - SUNY.

Estudante de Engenharia de Produção está em New York / Foto: DivulgaçãoEstudante de Engenharia de Produção está em New York / Foto: DivulgaçãoAprovada pelo programa Ciência sem Fronteiras – CsF, na primeira fase do curso, a estudante alcançou a nota 597 no TOEFL, teste de proficiência em inglês, a maior entre todos que fizeram a prova e, com isso, virou destaque e figura na lista de honra do Intensive English Program da instituição norte-americana. “Não tive grandes dificuldades, pois estudei inglês por conta própria há muitos anos. Isso facilitou muito na adaptação”, revela.

Com uma rotina intensa, Carina tem estudos em tempo integral, com cursos interdisciplinares, o que possibilita um conhecimento em diversas áreas ao mesmo tempo. Mesmo com pouco tempo para outras atividades, a aluna de Engenharia de Produção aproveita ao máximo a oportunidade de frequentar uma instituição renomada nos Estados Unidos. “Me dedico muito às aulas e ter a minha nota considerada como a maior é uma imensa gratificação”, avalia.

Segundo a aluna do Unifemm, um dos aspectos mais interessantes do programa é ter contato com as mais diferentes culturas. “Ao estudar aqui, tenho a oportunidade não só de conhecer americanos, como pessoas do mundo inteiro, o que torna tudo mais interessante”, observa. Mesmo com todas as novidades em um novo mundo, Carina tem saudade de alguns cuidados de casa, como a tradicional comida mineira. “Sinto falta de ter minha família ao meu lado, para compartilhar tantos momentos incríveis que vivencio aqui”, lamenta a estudante.


Ascom Unifemm



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks