Logo

Congresso Unifemm reúne mais de 35 atividades em três dias de evento

De importantes temas ambientais a projeção de curtas metragens, durante três dias o 2º Congresso UNIFEMM terá mais de 35 atividades abertas ao público. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, vai ocupar todos os prédios do Campus, além do novo Ginásio e os Auditórios, e movimentar toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário de Sete Lagoas. O objetivo é promover o debate de questões relevantes para a região relacionadas a cinco eixos temáticos, através de palestras, mostras e mesas redondas. A população poderá participar gratuitamente e, para isso, deverá realizar a inscrição antecipada através do site www.unifemm.edu.br/congressounifemm.

Encerramento cultural 1º Congresso Unifemm / Foto: DivulgaçãoEncerramento cultural 1º Congresso Unifemm / Foto: Divulgação

Toda a programação foi criada em torno dos cinco temas: Educação; Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente; Cultura, Cidade e Cidadania; Gestão, Tecnologia e Inovação; e Saúde e Qualidade de Vida.

A Conferência de Abertura Oficial do 2º Congresso UNIFEMM, na segunda-feira, 29, terá a presença do Presidente da Embrapa Nacional, Dr. Maurício Antônio Lopes, para tratar sobre o tema “Inovação e Conhecimento Científico para o Desenvolvimento Regional”. Para o encerramento, a instituição preparou uma programação cultural, com shows do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul, do quarteto Cobra Coral, além de diversas outras atrações inscritas no site. As apresentações serão abertas ao público em geral e também deverá ser feita inscrição prévia.

Realizado a cada dois anos, a primeira edição do Congresso UNIFEMM aconteceu em 2012, com a temática “Do conhecimento científico ao Desenvolvimento Regional”. Com a presença de 4.000 participantes, o 1º Congresso representou a junção das semanas acadêmicas dos cursos, realizadas desde 2003. Realizado pelo UNIFEMM, em 2014 o Congresso tem o apoio do Cimento Nacional, Grupo Foco da Construção, Globo Mídia, Senge Jovem, CREA-MG e da Prefeitura de Sete Lagoas.

Confira AQUI a programação completa do evento.

Ascom Unifemm



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks