Logo

União cede terreno para instalação da sede própria da Subseção Judiciária de Sete Lagoas

A União cedeu à Justiça Federal de 1º Grau em Minas Gerais um terreno de 2.388,207 m², localizado junto a Esplanada da Estação da Estrada de Ferro Central do Brasil, no município de Sete Lagoas, para construção da sede própria da Subseção Judiciária.

A cessão do terreno foi formalizada no dia 5 de setembro, na sede da Superintendência do Patrimônio da União em Minas Gerais, por meio do “Termo de Entrega” assinado pelo Superintendente do Patrimônio da União em MG, Rogério Veiga Aranha, e pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária de MG, juiz federal Miguel Angelo de Alvarenga Lopes.

Miguel Ângelo e Rogério Aranha / Foto: TRFMiguel Ângelo e Rogério Aranha / Foto: TRF

O recebimento desse imóvel resolve, de forma simples e econômica, o maior desafio à edificação do órgão judiciário em Sete Lagoas: a busca por um lote adequado às necessidades da subseção, cuja localização possa facilitar o acesso dos cidadãos, advogados, magistrados e servidores. 

O imóvel, denominado “Terreno nº 4”, pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal e foi incorporado ao Patrimônio da União. Está situado numa área maior, de cerca de 35 mil m² da RFFSA, entre a Av. Tonico Reis e as Ruas Cel. Eurico de Souza Gomes e Goiás e Alameda Ismael Martins. Esse espaço também abrigará as futuras
sedes da Receita Federal e do Ministério Público Federal.

“O nosso propósito é desenvolver um projeto para abrigar duas varas” – disse o Diretor do Foro, Miguel Ângelo.

Com informações de TRF



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks