Logo

Respeito ao estacionamento rotativo deve ser garantido pela fiscalização, observa secretário

A utilização do Faixa Azul em todas as quarenta e uma ruas do centro da cidade sinalizadas com o estacionamento rotativo ainda é um desafio que pretende ser solucionado pela fiscalização da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte Público e seus parceiros.

Foto: Alan Junio Foto: Alan Junio

Atualmente a fiscalização é feita pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, embora os guardas e os policiais não se dediquem exclusivamente a essa ação. O secretário de Segurança, Trânsito e Transporte Público, Cel. Sílvio Augusto assume a necessidade de agentes de trânsito para garantir que a sinalização seja cumprida, contudo a aquisição desses profissionais ainda depende de legislação que regulamente a contratação.

Atualmente o Faixa Azul em Sete Lagoas garante mil e novecentas vagas para os motoristas que precisam estacionar no centro da cidade. “Me sinto um bobo quando coloco o talão e vejo que só eu estou usando”, contou um motorista.

Outra estratégia para os motoristas que não utilizam o estacionamento rotativo é tentar uma vaga em espaços de estacionamento improvisados como ao redor da igreja Santo Antônio ou a Praça da Estação, onde são vítimas de flanelinhas e terminam por não fugir de uma certa taxa.

Por Nayara Souza



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks