Logo

Implantação de curso de Medicina em Sete Lagoas é oficializada em Brasília

Sete Lagoas é uma das quatro cidades de Minas Gerais e uma das 42 do país que cumpriram integralmente todas as exigências legais para implantação do curso de Medicina. 

Em uma solenidade que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 04, no auditório Emílio Ribas no Ministério da Saúde, em Brasília, a cidade de Sete Lagoas foi oficialmente autorizada pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde a implantar o almejado curso de Medicina.

Foto:DivulgaçãoFoto:Divulgação

O anúncio contou com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro e do Ministro da Educação, José Henrique Paim. A lista dos municípios aprovados estará disponível a partir desta sexta, 05, no Diário Oficial da União.

Além de Sete Lagoas, as cidades mineiras Contagem, Poços de Caldas e Passos também cumpriram todos os itens propostos e estão prontas a receber o curso.

Representando o Prefeito de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo, o Secretário de Saúde de Sete Lagoas e Gestor do SUS, Breno Henrique Simões, foi quem esteve em Brasília na assinatura da homologação desta grande conquista para a cidade.

“Essa é uma das notícias mais importantes para a cidade. Cumprimos todas as etapas do edital, recebemos a visita dos técnicos de Brasília que conheceram de perto nossa realidade, fomos avaliados e hoje estamos oficialmente aptos a receber o curso. É um momento de comemoração”, destaca.

De Sete Lagoas, o prefeito Marcio Reinaldo não escondeu sua alegria ao saber da notícia. “Os sete-lagoanos só tem a ganhar com essa novidade que em breve irá se instalar na cidade. Meu maior desafio hoje é a Saúde e, aos poucos, estamos conseguindo oferecer a população um serviço eficaz e de qualidade. Nós, do poder público, temos que ter competência e força de vontade para superar a cada dia os desafios lançados. Precisamos resgatar a dignidade e a auto-estima dos nossos munícipes”, adverte.

Dentre os requisitos que ajudaram Sete Lagoas nessa conquista estão a ampliação da cobertura da Atenção Primária, abertura de leitos para residência médica nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Medicina da Família e Comunidade, Pediatria e Obstetrícia e Ginecologia, inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, construção do Hospital Regional, dentre outros.

O próximo passo será o lançamento do edital de concorrência para as faculdades que tem interesse e estrutura para implantar o curso. Dos 49 municípios pré-selecionados, 42 foram aprovados. As outras sete cidades serão reavaliadas em seis meses.


Com informações ASCOM Saúde.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks