Logo

Mutirão de combate à dengue chega ao oitavo bairro da cidade com ação conjunta de vários setores

A parceria entre a prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e da Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel), com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do 4° Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército (4° GAAAE), com participação da Escola Municipal Padre Teodoro e o apoio da Guarda Civil Municipal, iniciou nesta segunda-feira 1° o mutirão de combate ao mosquito da Dengue, no Bairro Padre Teodoro. 

O trabalho é coordenado pelo vice-prefeito Dr. Ronaldo João e consiste na realização de visitas às residências para a retirada de recipientes com possíveis criadouros, podas de árvores e retirada de entulhos. Também é realizada a orientação educativa sobre como evitar a formação de novos criadouros.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Na abertura da importante ação, alunos da Escola Municipal Padre Teodoro carregaram a Bandeira Nacional e faixas com os dizeres: “Educar para a vida”, “Dengue não é Brincadeira”, “Todos contra a Dengue”; e cartazes de conscientização sobre a necessidade do combate ao mosquito transmissor.

Segundo a diretora da Escola Municipal Padre Teodoro, Waléria Christianie Lima “esse ano já temos também desenvolvido um projeto voltado para a conscientização da luta contra a Dengue, através de gincanas e trabalhos escolares. Os alunos já estavam ansiosos por esse momento que é realmente muito importante e um grande incentivo para a toda a comunidade do Bairro”, acredita.

O servidor da Funasa, Nivaldo Santos, lembra que o mutirão vem sendo realizado desde o mês de abril: “Começou no Bairro Monte Carlo, depois foi realizado nos Bairros Planalto I e II, Alvorada, JK, Itapoã I e II, e agora chega ao Bairro Padre Teodoro.

Também para o sargento Zandler, comandante da equipe de 18 soldados do 4° GAAAE, que integram o mutirão no Bairro Padre Teodoro, o mutirão é visto como “um momento de grandeza colaborar nas ações de combate à Dengue, manifestando assim a presença do Exército, sobretudo no que se refere à proteção da saúde das pessoas”.

O coordenador de ações de combate à Dengue, vice-prefeito Dr. Ronaldo João, garante que a atividade é realizada de forma cuidadosa e permanece no Bairro enquanto houver necessidade. “Assim sendo, este é um trabalho de fundamental importância que tem mantido os criadouros do Aedes aegypti, com baixos índices no município”, enfatiza.


Com informações ASCOM Prefeitura.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks