Logo

Agora vai? Prefeitura espera iniciar obras da Estação de Transbordo em 20 dias

Foi autorizado pela Caixa Econômica Federal, CEF, na última sexta-feira, 29, a abertura pelo município de novo processo licitatório para definir qual empresa será a responsável pelo término das obras da estação de transbordo. A informação é do secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, Elto Sávio Rezende Dutra.

Obra será retomada em até 20 dias, de acordo com prefeitura / Foto: Marcelo PaivaObra será retomada em até 20 dias, de acordo com prefeitura / Foto: Marcelo Paiva

Segundo Elto, o município vai entrar com pedido de dispensa de licitação para que a Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas, CODESEL, assuma o serviço e recomece a obra no prazo de até 20 dias. “O que estava travando era a autorização da CEF, mas saiu na última sexta e, graças e Deus, vamos terminar a obra”, disse aliviado o secretário adjunto.

A prefeitura tinha a esperança que o recomeço da obra acontecesse ainda em julho o que não se confirmou, relembre AQUI. O trabalho foi paralisado porque a empreiteira que estava à frente da obra pediu um valor muito alto para que o contrato com o município fosse prorrogado.

O restante da obra vai consumir aproximadamente R$ 700 mil. Serão finalizados os prédios que foram e vão abrigar duas bilhetagens, uma da Turi e outra do transporte alternativo. Serão construídos ainda faixas elevadas para pedestres, redutores de velocidade, sinalização, banheiros públicos, a urbanização do espaço e a instalação de 20 pontos de ônibus, dez em cada lado da Av. Antônio Olinto.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks