Logo

Assistência Social prevê atualização do preço do Restaurante Popular e mais vagas em abrigos

A secretária Municipal de Assistência Social, Dilma Schwenck, se reuniu em Brasília com profissionais do Ministério do Desenvolvimento Social, MDS, para resolver assuntos nas áreas de assistência social e segurança alimentar.

Foi realizada uma reunião com técnicos do Fundo Nacional de Assistência Social, e a secretária, acompanhada pelo assessor, Vero Pinto, visitou o setor de Segurança Alimentar e a Coordenação Nacional dos Serviços de Acolhimento de Famílias e Adultos, ambos no MDS.

Foto: Marcelo PaivaFoto: Marcelo Paiva

No primeiro, Dilma Schwenck reuniu-se com servidores que coordenam o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade “compra com doação simultânea” e, também, com técnicos do setor de Restaurantes Populares. Segundo a secretária a tarifa dos restaurantes populares está defasada:

“No caso do restaurante, verificamos a necessidade e legalidade de atualização dos preços das refeições que se encontram defasados, em especial para usuários comuns, onerando sobremaneira o subsídio bancado pela Prefeitura de maneira a permitir a expansão de serviços que beneficiarão principalmente os setores vulneráveis, como os beneficiários do Bolsa Família e as Pessoas em Situação de Rua”, destacou Dilma.

Quanto ao PAA, a secretária afirma que decidiu-se pela renovação da adesão da Prefeitura ao Programa de maneira a iniciar a efetivação do programa beneficiando os agricultores familiares e instituições filantrópicas e assistenciais da cidade.

Foi realizada também visita à Coordenação de Acolhimento, setor da assistência social do MDS que trata dos serviços de acolhimento de adultos e famílias.

“Nesta visita entregamos e discutimos um documento detalhado elaborado pela equipe da Secretaria de Assistência Social contendo os critérios, princípios e metas propostos para o reordenamento e implantação de serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua em Sete Lagoas, garantindo, assim, o aumento da oferta de vagas de 50 para 75 nos próximos meses”, finaliza a secretária.

Com informações ASCOM Assistência Social.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks