Logo

Moradores registram fumaça e queimadas na Lagoa do Matadouro e revitalização não é confirmada

O problema de queimadas criminosas e de queima espontânea na Lagoa do Matadouro já se arrasta há anos e até o momento não há definições sobre ações efetivas no local. 

Principalmente em épocas de estiagem é comum no local o surgimento de uma “fumaça” que os especialistas denominam “fogo-fátuo”,um fenômeno natural originado da inflamação espontânea de gás metano.

Nas últimas semanas, moradores voltaram a registrar queimadas no terreno próximo a lagoa e também tem reclamado da sensação de “ar pesado” no início da manhã e no final da tarde.

Fumaça na área da Lagoa do Matadouro / Foto: Via Whats AppFumaça na área da Lagoa do Matadouro / Foto: Via Whats App

No local já foram registrados acidentes com pessoas que sofreram queimaduras ao caminhar próximo a área da lagoa, como no caso do chefe de gabinete do vereador Padre Décio, Vinicios de Castro, que pisou em um trecho que cedeu, veja AQUI.

Fenômeno é comum por todo o bairro / Foto: DivulgaçãoFenômeno é comum por todo o bairro / Foto: Divulgação
Depois do acidente a secretaria de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas realizou serviços de limpeza na área da Lagoa do Matadouro, no bairro Vapabuçu. Na ocasião a prefeitura divulgou também a construção de uma vala com isolamento da área onde estão visíveis fumaça e fogo.

Em março desse ano também foi protocolado junto a SUPRAM no último dia 24, os documentos necessários para as obras de revitalização da orla da Lagoa Matadouro, que se aprovadas, devem ser executadas pela Secretaria de Obras ainda esse ano. Mas ainda não há informações complementares sobre a obra.



Da redação.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks